O fim de mandato melancólico de Jones Cavaglieri
Ao que parece o prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri (SDD) vai encerrar seu mandato em péssimas condições. Apesar de ainda encontrar alguns defensores, principalmente aqueles tem algum tipo de ligação com o chefe do executivo municipal, é percebível a ruína que seu governo caminha, já que nunca inspirou tanta confiança na população. São diversas denúncias e algumas falhas que certamente ficarão para história.
Quem não se lembra da fala do Secretário Ivan Pestana na Câmara, quando questionado sobre saúde do cidadão “Só morre quando chega a hora”.
Do fechamento do Pronto Socorro do Hospital, da CPI do lixo, da CPI do Transporte público, das recomendações do Ministério Público, do prédio da saúde que passou mais quatro anos sem ser entregue no Jequitibá, da denúncia das câmeras, e por fim da denúncia dos contratos de ambulâncias. Estes são apenas alguns fatos que movimentaram bem a agenda de Jones Cavaglieri nesse período. Mesmo com tudo isso, o prefeito garante que vai disputar a reeleição no final do ano. É bom lembrar que de agora para frente, a legislação eleitoral não permite mais inaugurações, ou novos contratos, já que estamos em período pré-eleitoral. Muita coisa ainda pode acontecer, inclusive movimentações policiais e até conduções, a julgar pelos fatos relatados nas últimas horas pelo vereador Alcântaro Filho (PSD) na Câmara Municipal. Caberá ao povo mais uma vez fazer suas escolhas.
Incrívelmente
Mesmo com todas as denúncias recentes, com dados e números e até nomes, uma parte dos vereadores de Aracruz não faz a menor cerimônia para defender o prefeito nas votações da Câmara. Há inclusive quem se aproximou bem de Jones nos últimos dias, sem se importar com o olhar de fora, ou com as eventuais consequências que isso pode trazer. Mesmo que isso signifique votar contra suas próprias bandeiras. A convicção deve ser bem sólida em...
Falando em fim de mandato...
O prefeito de Ibiraçu Duda Zanotti (PMN) disse que não está preocupado com eleição neste momento, em conversa com essa coluna, o prefeito disse que é importante fazer a reta final com ainda mais cautela, e valorizar as conquistas que foram alcançadas ao logo dos últimos oito anos. “Há muito pra ser feito e vamos trabalhar até o último dia em favor da população de Ibiraçu”. Disse Duda. O chefe do executivo deve anunciar em breve seu apoio a um dos três nomes ventilados como eventual sucessor. Vertinho Tonon (Cidadania), Milte Helena (PMN), ou José Luís (PSB). A conferir!
Responsabilidade
O Presidente da Assembleia deputado Erick Musso (Republicanos), tem manifestado em suas redes sociais grande preocupação com o Espírito Santo, em especial com a economia. Musso lembrou que quase 8 milhões de pessoas perderam o emprego desde o início da pandemia no Brasil, ele destacou a necessidade de garantir algum tipo de proteção social permanente aos mais necessitados.
Eleições 2020 Aracruz, crise passa longe
Três dos nomes que pretendem participar da disputa em Aracruz na corrida a prefeitura, estão dispostos a pagarem alto por isso, eles já contrataram marqueteiros de grife para “vender” uma imagem aos eleitores. Jones Cavaglieri (SDD) contratou e já está pagando a Bete Rodrigues, Evilásio Costa (PDT) contratou a marqueteira Jane Mary, recentemente Dr. Coutinho (Cidadania) fechou com Fernando Carreiro. Os valores não são divulgados, mas o que se sabe é que barato não é. Se vai dar certo? Bom, aí só o povo dirá nas urnas.