Uma derrota por um placar de 10 x 7 ontem na sessão na Câmara de Aracruz mostrou que o prefeito Jones Cavaglieri (SDD), não tem mais a mesma força de antes no plenário do poder legislativo.
Foi votado em segundo turno o projeto da vereadora Dileuza Del Caro (PSB), que tem por objetivo desenvolver campanhas para conscientizar sobre os maus tratos com crianças e adolescentes. Após uma derrota no primeiro turno na semana passada, a oposição se articulou e já na noite desta segunda-feira (29), o veto do prefeito foi derrubado pelos vereadores na votação nominal
Para a derrubada do veto eram necessários pelo menos 9 votos, conforme anunciou o Presidente Paulo Flávio antes da votação. A oposição conseguiu um voto a mais do que o necessário fechando o placar de 10x7.
Votaram com o prefeito Jones para manter o veto:
Alexandre Manhães (Republicanos), Bibi Rossato (PSL), Carlito Candin (SDD), Carlinhos Josiel (PP), Lula (PSDC), Paulo Neres (PSC), Ronivaldo Cravo (Republicanos)
Votaram para derrubada do veto do Prefeito Jones
Adeir Lozzer (Republicanos), Alcântaro Filho (PSD), Beto Negreiro (Republicanos), Celson da Farmácia (Republicanos), Dileuza Del Caro (PSB), Fábio Neto (PCdoB), Marcelo Nena (PSD), Mônica Cordeiro (PP), Paulo Flávio (Republicanos), Romildo Broetto (Republicanos).