Monday, 06 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

Falta de cuidado, ou falta de respeito?

Com Hudinho Martins

24/06/2020 10h43
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Falta de cuidado, ou falta de respeito?

Falta de cuidado, ou falta de respeito?

Uma matéria que foi publicada no site oficial da prefeitura de Aracruz em relação o feriado em 24 de junho de São João Batista, foi ilustrada com uma foto no mínimo curiosa. Por descuido a ilustração mostrava São João Batista com tons afeminados (conforme imagem), com medo da repercussão, o arquivo foi modificado rapidamente e relançado com outra imagem, a da Praça, onde há uma estátua do Santo (mas nós já havíamos visto). Um desrespeito a fé dos cristãos católicos e ao Padroeiro da cidade de Aracruz homenageado no dia de hoje(24).

Como assim?

Um comunicado de um comerciante de Barra do Sahy nas redes sociais chamou atenção essa semana. Na postagem, o homem convocava os comerciantes para uma reunião “escondidinha” com o pré-candidato Dr. Coutinho na segunda-feira (22). Na fala o homem demonstra ter conversado com o médico e tentou passar a imagem de isento no processo eleitoral. Ele também exigiu a quem fosse a reunião que usasse a máscara. Segundo o post o pedido partiu do próprio Dr. Coutinho. Curioso a esta altura da pandemia, justamente um médico querendo reunir pessoas?

Falando nisso

A aliança entre Cidadania de Dr. Coutinho e o PP de Marcus Vicente já é dada como certa nos bastidores. A indicação de um vice deverá acontecer entre o ex-vereador Beto Vieira e a atual vereadora Mônica Cordeiro, ambos se filiaram ao PP recentemente. É bom lembrar que Beto Vieira tem muito mais identificação com o deputado Da Vitória, líder do Cidadania, do que com Marcus Vicente presidente do PP no estado. Tanto que na última eleição para federal, o ex-vereador fez campanha para Da Vitória, mesmo fazendo parte de um grupo onde maioria era Marcus Vicente.

Ibiraçu

Alguns políticos veteranos, tradicionais e bem conhecidos da população, estão bem incomodados com as recentes postagens em nosso jornal, em especial por este colunista. Principalmente ao enfoque dado as ações de parlamentares da ala mais ligada ao Prefeito Duda Zanoti (PMN). Nomes como dos vereadores Vertinho Tonon e Maxsuel de Oliveira ambos do Cidadania, além de Aloir Piol (PMN), e até do ex vice-prefeito Diego Krentz (PP), tem aparecido com certa frequência por aqui. É bom deixar claro que ainda estamos em um país livre para emitir opiniões e exercer o direito a uma imprensa livre. E a vaga de editor chefe, já está preenchida neste veículo. Continuaremos levando as informações que julgarmos relevantes para a sociedade não só de Ibiraçu, mas de toda região.

Não estou de fora

O presidente do MDB de Aracruz o pré-candidato à prefeitura Carlos Conti, disse que ainda não está fora do páreo para a disputa. Conti garante está trabalhando nos bastidores para viabilizar sua candidatura, ele diz que acredita que na hora certa poderão haver muitas surpresas. Carlos Conti é aliado do novo presidente da sigla no estado, o experiente ex-deputado federal Marcelino Fraga, e conta com isso para surpreender os adversários.

Pesquisa

Uma pesquisa abordando os possíveis candidatos à prefeitura de Aracruz, deve ser feita nos próximos dias. O objetivo é ver quem de fato tem condições de participar da disputa com reais chances. Já os que não pontuarem bem, costumam abrir o bloco dos que pleiteiam uma composição. A fonte disse que não há uma data específica para acontecer, mas será logo. Aguardemos.

Falando em eleição

O Plenário do Senado aprovou em votação remota o adiamento para os dias 15 e 29 de novembro, do primeiro e do segundo turnos, respectivamente, das eleições municipais deste ano, inicialmente previstas para outubro, em decorrência da pandemia de coronavírus. A data da posse dos eleitos também permanece inalterada. Prefeito, vice-prefeito e vereadores têm mandato de quatro anos e tomam posse em 1º de janeiro. A PEC define também o período entre 31 de agosto e 16 de setembro para a realização das convenções para escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações. Até 26 de setembro, partidos e coligações devem solicitar à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos. Após 26 de setembro, inicia-se a propaganda eleitoral, inclusive na internet. A Justiça Eleitoral convocará os partidos e a representação das emissoras de rádio e de televisão para elaborarem plano de mídia.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
AlcihélioHá 5 anos AracruzLamentável a falta de respeito com o padroeiro da nossa cidade e toda religião católica.
Rondilei JúlioHá 5 anos Serra - ESEm relação a primeira matéria: falta de respeito mesmo.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.