Sunday, 12 de January de 2025
27 99902-4179
Geral Fiscalizando

Deputados Estaduais fazem fiscalização em Hospital na Serra

Na última sexta-feira (12), após a denúncia do Ministério Público Federal sobre manipulação de números no ES pelo governo do estado.

15/06/2020 11h01
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Deputados Estaduais: Danilo Bahiense, Vandinho, Lorenzo Pazolini, Torino Marques, Carlos von
Deputados Estaduais: Danilo Bahiense, Vandinho, Lorenzo Pazolini, Torino Marques, Carlos von

Após diversas denúncias de possíveis irregularidades na aplicação de recursos destinados a saúde durante a pandemia do coronavírus, os deputados estaduais Torino Marques (PSL), Danilo Bahiense (PSL) Lorenzo Pazolini (Republicanos), Carlos Von (Avante), e Vandinho Leite (PSDB) foram até o Hospital Dório Silva na Serra fazer uma inspeção sobre a real situação.

O deputado Delegado Lorenzo Pazolini, postou em sua rede social um vídeo falando sobre o trabalho, e o que encontraram no local. Segundo ele, faltam EPI,s para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate, o que coloca em risco estes profissionais, tanto que há vários casos de profissionais que trabalham no hospital e foram contaminados. Falta medicamentos e máscaras adequadas, ressaltou.

Já o deputado Torino Marques disse que os deputados estavam cumprindo seu papel constitucional de fiscalizar em favor da população as denúncias.

Ele disse que não houve invasão como o governo tentou passar através da mídia, e que a visita foi programada e agendada com pelo menos uma semana de antecedência.

“O hospital é público, o dinheiro é do povo, nosso dever é fiscalizar e o governo não vai nos intimidar”. Falou Torino em uma rede social.

Sobre a inspeção

Alguns servidores que trabalham no Hospital Dório Silva descartaram que tenha ocorrido alguma invasão, “foi uma visita cordial e respeitosa” disse uma técnica de enfermagem.

“Os deputados foram muito educados conosco” disse outro servidor.

Já uma servidora disse, “nós é quem pedimos ajuda, pois estamos sem estrutura para trabalhar”.

O Governo

O Governo do Estado divulgou um comunicado onde classificou a atitude dos deputados como e temerosa.

“O ato é um desrespeito aos familiares que, devido e estes protocolos, não podem sequer ter contato com seus entes queridos, lamentamos o ocorrido e clamamos as autoridades constituídas que tenham dimensão de suas responsabilidades”.

CPI

No estado há uma grande divergência no modo como o governo e algumas prefeituras estão lidando com a pandemia, inclusive, a Assembleia Legislativa deve instalar no próximos dias, uma CPI da Saúde, que irá apurar as eventuais irregularidades em todo estado. O presidente da CPI é o deputado Theodorico Ferraço (DEM), que garantiu em entrevista, "os deputados serão implacáveis com qualquer ato de irregularidade".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.