Formar cidadãos melhores, essa é a principal vocação do respeitado “Projeto do Caju” em Ibiraçu, entretanto, algumas gratas surpresas no meio esportivo também estão ocorrendo por lá.
Recentemente noticiamos que um atleta do projeto havia sido contratado por uma equipe do Paraná. Agora mais um jovem que iniciou sua carreira pelo Projeto do Caju, alcançou aquilo que para muitas das crianças e adolescentes frequentadores do projeto é um sonho.
Desta vez, o nome é Erick Batista Martins de 18 anos, o atleta foi observado pelo professor André Roque e ao se destacar entre os demais, foi encaminhado para o “Shallon Futebol Clube” na Serra, clube de base, porta de entrada para o mundo do futebol de muitos jovens de todo o estado.
Logo o jovem seguiu o rumo do seu colega Pedro Henrique, e acabou indo para São Paulo jogar na base do Comercial, time do interior daquele estado. Após uma rápida passagem por lá, o jovem de Ibiraçu recebeu uma proposta e foi para o time do Teresópolis Futebol Clube, no estado do Rio de Janeiro, agora equipe do zagueiro Erick, tem compromisso para disputar a Copa Minas e a 3ª divisão do Campeonato Carioca, isso, assim que ocorrer o retorno do futebol pós pandemia do coronavírus.
Erik Batista Martins é filho do Sr. Rovenaldo e da Dona Vanusa, os pais estão orgulhosos do rumo que a carreira do filho está tomando.
Para o professor André, fica a motivação de que está realizando um grande trabalho, e mais do que cidadãos, está ajudando descobrir novos talentos para o esporte brasileiro.