Conversa boa
Em passagem pelo município de João Neiva o Secretario de Turismo, Esporte, Cultura e Laser de Ibiraçu ainda em recuperação médica, Lucas Falcão teve uma conversa com Paulo Sérgio o popular Micula (Republicanos), claro que mantendo as recomendações sobre a pandemia, os dois, entre tantos assuntos falaram sobre o futuro dos dois municípios, e as eleições municipais em Ibiraçu e João Neiva. Micula que desponta entre os pré-candidatos ao executivo, tem grande popularidade por estar sempre presente nas comunidades e ter realizado diversos trabalhos, além da experiência de ter passado pela Câmara de vereadores. Ele afirmou que está a disposição da população para mais este desafio.
Guerra de informações
Com o caso da denúncia feita na Câmara pelo vereador Alcântaro Filho (PSD) na segunda-feira (25), relação a diferença no valor do contrato de aluguel de ambulância em Aracruz e Fundão, iniciou-se uma verdadeira guerra de informação, do lado da prefeitura disparou-se cards nas redes atacando o vereador e o acusando de ser mentiroso, já o outro lado disparou vídeos e cards referentes a sessão e os números dos contratos. Isso vai longe pelo jeito em...
Procura-se um candidato
O PP partido do Secretário de Estado de Infraestrutura e Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano Marcus Vicente, está montando uma estratégia para ser protagonista nas eleições municipais em Aracruz. Alguns ensaios não deram certo, o estrategista e experiente político, parece não ter conseguido emplacar um nome para cabeça de chapa como era o desejo inicial. Ventilou-se Marcelo Coelho, Anderson Ghidett, e até o ex-prefeito Cacá, mas nada vingou segundo uma fonte.
Plano B
Já há nos bastidores uma conversa de uma possível aliança com Dr. Coutinho (Cidadania), assim o nome de um dos candidatos a vereador do partido, seria indicado como vice na composição de uma chapa. A questão é, quem se habilita? Já que Coutinho com todo esse alvoroço de pandemia, deu uma mergulhada no processo e pouco se tem ouvido falar nele como pré-candidato. Mesmo quando o deputado federal Da Vitória fez um movimento dentro da cidade em relação a prefeitura e repasses ao hospital, não houve nenhuma manifestação do médico em favor de seu principal aliado. O deputado ficou bem insatisfeito com isso inclusive.
E o Pico?
Desde que se iniciou a pandemia do coronavírus, todos os dias o que se houve é um “especialista” dizendo que a curva vai chegar no pico na semana próxima ou na quinzena próxima, nada demais? Tudo demais, isso só mostra o despreparo das pessoas ao abordar o tema, a verdade é que todas as táticas usadas até aqui não surtiram efeito de fato, e o tal número da curva só aumenta. Talvez, porque essa seja a única coisa que possamos fazer, esperar e seguir nossas vidas com os devidos cuidados, tudo indica que ficar parado não está se mostrando ser a solução para esta situação. Do ponto de vista mídia, é aguardar algum fato novo para ver se este tema sai da pauta.