O Senador Marcos Do Val (Podemos) em entrevista fez várias declarações sobre os trabalhos em Brasília. Segundo Do Val, o Senado tem dado sua contribuição votando matérias de grande interesse público, verbas, leis que facilitem a vida dos governantes como medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.
Sobre o momento tenso de relação entre Congresso e o presidente Bolsonaro, o senador afirma que isso apesar de tumultuado, faz parte do rito democrático, onde os poderes buscam cada um fazer o seu melhor, isso gera divergências as vezes, salientou.
Marcos Do Val ainda disse que neste momento de pandemia encaminhou um projeto de lei para proteger os agentes da segurança pública que estão na linha de frente protegendo as famílias e expostos ao COVID-19. “Devemos priorizar os agentes públicos que estão na linha de frente neste momento, os da saúde, mas também os da segurança pública, policias e bombeiros.”
Sobre o isolamento social, em uma posição de pacificador, o senador disse não concordar com o modelo de lockdown que certamente prejudica a economia, mas também não favorável ao relaxamento nos cuidados. “É preciso encontrar o equilíbrio das forças, cuidar é importante, mas trabalhar também é”, falou.
Se depender do Senador Marcos Do Val nas eleições de 2020 para prefeitura Helinho Vieira será o nome do partido na disputa, ele disse confiar no trabalho e capacidade do jovem empresário. “O Helinho é um cara que representa um novo momento e isso que a gente precisa conscientizar as pessoas, chega de andar para trás”.
A entrevista completa você acompanha na nossa sessão de vídeos abaixo, ou no Canal Hudinho Martins no Youtube.