Os policiais do 5º Batalhão que estavam de serviço, foram informados sobre uma tentativa de homicídio ocorrido no bairro Portelinha, onde a vítima conhecida como vulgo ''Mineiro" foi alvejada por dois disparos, diante do fato os policiais realizaram buscas no bairro, e com informações foi possível na tarde de ontem (20) a identificação dos dois possíveis autores do crime.
Os PMs fizeram diligências onde na noite observaram os indivíduos na praça do bairro, foi realizada assim um breve campana onde foi observado os elementos adentrando em uma casa já conhecida por ser usada pelo tráfico local, foi montado assim um cerco, os indivíduos notaram a presença da equipe e tentaram fugir, pulando muros de residências vizinhas sendo capturados de pronto pela equipe, foi feita varredura pela rota de fuga dos mesmos onde foi localizado revólver que ambos assumiram serem proprietários.
Na operação foi apreendido também 01 revólver calibre 38 oxidado marca Taurus e 02 munições do mesmo calibre sendo uma picotada.
Foram detidos A.S.H, 20 anos e um menor L.P.S, de 17 anos. Segundo os policiais o menor já possui reiteradas passagens pela justiça.
Os indivíduos foram encaminhados juntamente com o material apreendido para 13ª Delegacia de Aracruz e colocados a disposição da justiça. Em contato com o Delegado plantonista o mesmo confirmou que os dois realmente são os autores da tentativa de homicídio pois foram delatados por testemunhas do crime ouvidas na Delegacia.