Monday, 06 de January de 2025
27 99902-4179
Política Bastidores

A farra da calamidade pública

Com Hudinho Martins

20/05/2020 11h41
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
A farra da calamidade pública

A farra da calamidade pública

Governadores e Prefeitos de diversos estados e municípios, estão zombando da acara do povo. O que não falta é denúncia de superfaturamento de preços de produtos ou mercadorias. Muitos se aproveitando do coronavírus para fazer contratos sem licitação, por emergência, ou seja, uma verdadeira farra. Há ainda, um grupo que está fazendo um esforço enorme para manter o caos por mais tempo e assim conseguir adiar as eleições de outubro de 2020. Percebam que estamos falando de outubro, mas com isso, os protocolos de controle são alterados e infelizmente o dinheiro do povo vai sendo desviado de finalidade. Vamos torcer para que prevaleça o bom senso e que o Ministério Público que sempre foi muito combativo, faça sua parte e passe um pente fino como em alguns estados já está acontecendo.

Sobre os leitos no São Camilo

Um alarde foi feito na última segunda-feira (18) quando foi anunciado que o governo do ES havia contratado 20 leitos no Hospital São Camilo. A verdade é que se existe a necessidade, tem mais é que comprar mesmo, não é novidade alguma isso, até porque o estado é responsável por preservar a saúde das pessoas não importa onde, o sistema é estadual. Alguém tentou vender um terror sobre o fato destes leitos estarem sendo ocupados por pessoas de fora de Aracruz, e daí? Vidas são vidas, ou você gostaria de ser rejeitado em hospital fora da cidade caso precisasse e aqui não houvesse recursos disponíveis? Faz favor né pessoal, vamos parar de infantilidade! Se a prefeitura quiser que compre também, afinal o hospital já disse que se precisar, tem condições para vender mais.

Gúbio Heringer faz um alerta

Segundo o pré-candidato à prefeitura de Aracruz que tem experiência em gestão hospitalar, fazer toda estrutura para um novo HPP (Hospital de Pequeno Porte) na Barra do Riacho, vai requerer um atenção especial com a energia do local. Ele disse, a carga atual na localidade não atende um equipamento de “Raio X” com eficiência, e que precisou fechar uma empresa deste ramo por lá, por não haver estas condições. Ele espera que esta preocupação esteja na lista dos itens a serem melhorados, para que a vida das pessoas não estejam em risco. A fama da localidade neste ponto não é boa, dizem que falta energia direto.

Drª Milte Helena faz planos em Ibiraçu

A advogada ex-procuradora do município, tem aproveitado estes dias para construir um bom plano para a cidade de Ibiraçu. Segundo ela, nada vai acontecer se não houver primeiro a vontade de Deus, segundo um bom plano. “É preciso entender a real necessidade das pessoas, tem muita gente sofrendo e que precisa de um esforço maior por parte do poder público”. Falou em uma conversa. Milte é pré-candidata à prefeitura de Ibiraçu pelo PMN.

Indgnação

O vereador Romildo Broetto (Republicanos) se mostrou indignado nas redes sociais com a falta de atenção as demandas das comunidades onde ele tem maior representatividade. Moradores de Itaparica, Sta Cruz, e região tem cobrado dele mais efetividade nas ações da prefeitura. Romildo disse que não é por falta de cobrança que as coisas não acontecem, é a gestão do prefeito Jones Cavaglieri (SDD) que está deixando a desejar com a população. Tem mato alto nas ruas, sujeira, e tantos outros pequenos serviços que poderiam ser melhores prestados. Isso porque há um contrato milionário com a empresa responsável pela limpeza da cidade. Falta de aliado por lá não é, o vereador Carlinhos Josiel (PP) também é representante da mesma região, então é porque a coisa tá feia mesmo.

Tempos difíceis

O vereador Alcântaro Filho (PSD) protocolou um pedido para que prefeitura reduza os valores dos contratos do “Lixo” e dos “Carros alugados” que tem valores bem significativos da ordem dos milhões, para que sobre mais recursos para a saúde, neste momento de combate a pandemia do coronavírus, inclusive para contratação de leitos no São Camilo. Alguém aí aposta que o prefeito vai acatar tal pedido? Vai vendo...

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.