Em meio a tantas dificuldades causadas pelo atual momento em que o Brasil e o mundo estão vivendo, muitas têm sido as necessidades do povo brasileiro na questão de alimentação, higiene pessoal e outros aspectos individuais e familiares que dependem de finanças, e que, devido a queda dos recursos financeiros nas classes menos favorecidas oriundas dos fechamentos dos comércios e demais empresas denominadas mercado de trabalho, tem-se aumentado significativamente o número de pessoas necessitadas.
Nessa questão, o brasileiro tem se mostrado um povo de bom coração, solidário, pois tenho visto muitos bons exemplos referentes a auxílio ao próximo por parte de muitos que chegam até a dividir o pouco que tem para que muitos que não tem nada não passem tantas e extremas necessidades.
O que estou falando não se trata dos órgãos públicos que em muitos lugares estão fazendo suas respectivas partes. Até parabenizo os estados e municípios que assim procedem, porém se trata de cumprimento de suas obrigações, diferente da população que automaticamente se põe no lugar de quem sofre para tentar amenizar o sofrimento alheio.
Algumas celebridades brasileiras têm se mobilizado em suas lives aproveitando a grande quantidade de expectadores online para pedir diversas contribuições para ajudar pessoas e comunidades carentes nesse momento. Isso é louvável, pois estão entendendo que o país vive grande desigualdade social que ficou mais exposta durante esses dias de pandemia, e por mais que o recurso conseguido seja momentâneo, certamente ajuda a reduzir a dor e o sofrimento de muita gente que outrora não tinha esperança nem do dia de hoje em meio ao sofrimento da saúde pública mundial, que consequentemente gerou e continua gerando gigantescos danos a economia, segurança, habitação, etc.
Mesmo com muitos brasileiros “regaçando as mangas” para auxiliar a quem precisa, as coisas não estão nada bem, nada fáceis, mas imaginemos que seria bem pior se não fosse a união do nosso povo nessa questão emergencial que tange sanar as dificuldades dos nossos semelhantes.
E finalizo esse texto parabenizando a todos os brasileiros que ingressam nessa luta constante de amor ao próximo. Continuemos sempre assim, porque juntos somos mais fortes!