Após várias reuniões e avaliações sobre as possibilidades em relação a disputa eleitoral de Aracruz, surge mais um nome no cenário. Desta vez, o popular radialista e vereador Alexandre Manhães (Republicanos).
Baseando-se na ideia de que existe uma carência por renovação no comando da cidade, Manhães que já é vereador por dois mandatos entende ser essa a hora de avançar rumo a novos desafios. “Estou preparado para aceitar esse desafio, não é fácil, mas tenho certeza que teremos a oportunidade de dialogar com a cidade e construir um projeto que seja bom para Aracruz, e não apenas para um grupo”.
Dono de uma voz conhecida nas manhãs do rádio de Aracruz, Alexandre reúne perfeitamente em torno de seu nome os pré-requisitos que um possível candidato ao executivo precisa ter. Dono de um carisma no ar como locutor, e com um perfil conciliador, o vereador tem sido uma voz fervorosa na defesa dos direitos das crianças, mulheres, idosos e família em geral na Câmara.
Outro ponto a ser destacado, é o bom relacionamento de Manhães com público evangélico, que hoje representa números próximo a 40% de acordo com pesquisas e dados, justamente por causa de seu trabalho na Rádio Gospel Mais 98,5 há anos na cidade. São diversos pastores e lideranças religiosas que convergem da mesma pauta que o vereador defende em suas lutas como homem público. A preservação dos princípios éticos, e valores cristãos em via de regra norteiam sua carreira política.
Alexandre Manhães também transita bem no meio empresarial o que pode ser decisivo na hora de uma escolha deste tamanho, além do meio político, tanto que recentemente recebeu convite de várias legendas para se filiar na janela partidária, mas acabou optando pelo Republicanos do deputado Erick Musso, já que a legenda claramente pretende liderar o processo eleitoral não só de Aracruz, mas em diversos municípios. “Escolhi estar perto de que tem projeto grande para nossa cidade, vejo no Republicanos essa chance, além de ser um partido que comunga dos valores que acredito como cristão, estou me colocando à disposição do partido e da sociedade”.
Agora com novo desafio em mãos, caberá o vereador consolidar o projeto, construindo alianças com as diversas forças políticas do município. Em um cenário imprevisível como o atual, certamente nunca foi tão real a possibilidade um novo nome alcançar a cadeira de chefe do executivo aracruzense.