Na manhã desta quarta-feira (06) o governador Renato Casagrande (PSB), fez uma reunião com 20 vereadores de todo o estado. Foram escolhidos apenas um parlamentar por município. Todos puderam se manifestar em relação as consequências que seus municípios estão passando desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Na reunião Alcântaro Filho (PSD), um dos fundadores da ASCAMVES (Associação das Câmaras Municipais e dos Vereadores do Espírito Santo), em sua fala cobrou do governo medidas para a flexibilização do funcionamento das academias, considerando que só em Aracruz este mercado movimenta uma cadeia importante de profissionais. Em defesa de sua tese, o vereador lembrou que as medidas deveriam ser de acordo com as especificidades de cada cidade e que em Aracruz, Pilates, Fisioterapia já estão funcionando de forma correta, e por isso as academias, com os devidos cuidados também são um importante instrumento, não só da economia local, mas também para manutenção da saúde das pessoas.
Já o governador Casagrande, mostrou preocupação com o nível de isolamento social que tem sido praticado em todo estado, mas disse que vai considerar e avaliar de forma técnica a proposta de Alcântaro para o próximo decreto, que deve sair nos próximos dias. Ele aproveitou para pedir aos vereadores que ajudem a conscientizar as pessoas da importância das medidas que vem sendo adotadas para o enfrentamento da doença no estado.