DEM estadual decide que terá candidatura própria em Aracruz
Esse movimento se deu após a notícia de que Dr. Ademar Devens não irá participar da disputa, abrindo caminho para novos nomes, como informamos na coluna passada. O empresário Gúbio Heringer que já presidiu o partido em Aracruz deve ser a aposta nas próximas eleições a prefeitura de Aracruz. A decisão, envolve importantes lideranças do estado como o presidente da sigla no ES deputado Theodorico Ferraço. Além de empresário, Gúbio é chefe do gabinete do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD). O próximo passo é se tornar consenso entre os partidos que são alinhados com Dr. Ademar. A dúvida agora é saber se o médico vai declarar público apoio a Gúbio? Os indícios são neste sentido, como apurou esta coluna.
E aí?
Os vereadores Celson da Farmácia (Republicanos), Alcântaro Filho (PSD), Marcelo Nena (PSD), Fábio Neto (PCdoB) e Paulo Flávio (Republicanos) questionaram de forma veemente nas redes sociais, um suposto superfaturamento em um contrato de locação de ambulâncias pela Secretaria de Saúde de Aracruz. Segundo os vereadores estaria ocorrendo um aproveitamento do período de calamidade pública (período em que não há necessidade de licitação para compras e contratações), para esse tipo de atitude. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público. Procuramos a Secretária de Saúde Clenir para dar as explicações na quinta-feira (30), mas em virtude compromissos está marcada uma entrevista na segunda-feira (4). Não é primeira suspeita levantada neste sentido desde que iniciou-se a pandemia em todo Brasil.
Falando nisso...
O deputado federal Da Vitória (Cidadania) nesta quinta-feira, divulgou mais um vídeo ainda sobre os desdobramentos do repasse de verbas ao Hospital São Camilo de Aracruz. Em um tom de desafio desta vez, o parlamentar diz que os prazos para a prefeitura fazer a indicação da instituição para receber a verba, foi reaberto e que está novamente disponível um montante de R$ 500 mil reais. O deputado também disse que fez questão de informar a prefeitura deste novo prazo. O texto divulgado pelo parlamentar tem o título desafiante: “E agora: Aracruz vai ficar de fora de novo?” Se referindo aos repasses que outros municípios receberam.
1º de Maio - Dia do Trabalhador
Queremos em tempos difíceis e de grande desemprego, consequência da pandemia do coronavírus, se solidarizar com diversos pais e mães de família que incansavelmente, não querem absolutamente nada a mais do que uma oportunidade de trabalhar, e levar o sustento para seus lares. Sinceramente esse humilde colunista, se compadece de tal situação e espera que num futuro muito próximo, possamos ver tudo isso apenas como mais uma grande lição, amarga e muito difícil, mas que nos ensinará a viver e sermos melhores que antes. Feliz 1º de Maio!!