Já são diversas iniciativas que Erick Musso como presidente tem realizado em favor da sociedade capixaba. Desde serviços de atendimento ao cidadão como Procon-Ales, Procuradoria da Mulher, Delegacia do consumidor e Posto de Identificação para tirar RG, são apenas algumas das conquistas desse novo modelo de gestão, que tem como principal diretriz o Ales Digital que trouxe economia de milhões para os cofres públicos.
Essa linha mais arrojada e moderna, tem sido uma constante na gestão do deputado a frente do legislativo capixaba. Perseguir a excelência no serviço sem descuidar da economia e avanços principalmente tecnológicos.
Não atoa a Assembleia foi reconhecida nacionalmente como a 1ª do Brasil em qualidade e atendimento ao cidadão capixaba, se tornando referência para outros estados.
Assim que começou a pandemia do coronavírus por medida de segurança, a Assembleia foi a primeira instituição a anunciar medidas de proteção aos seus servidores, mesmo antes do governo do estado.
Outro ponto em que o legislativo capixaba saiu na frente inclusive dos demais estados, foi a realização de sessão virtual para que os trabalhos dos deputados não ficassem paralisados, votando temas relevantes para a sociedade mesmo durante a pandemia e o isolamento social. Home-office também é outra medida que vai neste sentido disse o presidente em várias de suas falas, quando desta forma permite que os setores da casa que não podem ficar parados, tenham seus trabalhos realizados por profissionais mesmo de casa.
O deputado voltou a presidir uma sessão um dia após anunciar que estava curado do COVID-19. Erick testou positivo e teve que passar pelo isolamento social radical em quarentena.
Nesta terça-feira (28) aconteceu mais uma sessão on-line dos deputados, que apreciaram diversas matérias, entre as quais, vetos do governador, e proposições dos deputados para combate a pandemia do novo coronavírus.
Na próxima semana as sessões devem voltar a acontecer em seus horários normais, porém ainda de forma virtual para garantir a segurança não só do deputados já que alguns são de alto risco como Dr. Hercules (MDB), Theodorico Ferraço (DEM), Enivaldo dos Anjos (PSD) que tem mais idade. Além de médicos como Dr. Rafavel Favatto (Patriota), Dr. Hudson Leal (Republicanos), Dr. Emílio Mameri (PSDB), e o próprio Dr. Hercules que lidam diretamente em hospitais, ambientes de alto risco. Além de tantos servidores que trabalham na Assembleia e pertencem ao grupo de risco.