A força que o partido conseguiu reunir após a janela de filiações em todo estado chama atenção até mesmo de políticos experientes. Foram diversos vereadores com mandatos que migraram para a sigla por acreditar no potencial e capacidade que o partido reúne em torno de um projeto vitorioso. Também chegaram alguns prefeitos importantes e significativos para esta força, entre os mais conhecidos, está o de Colatina Serginho Meneghelli.
Mas para além das chegadas de novos filiados, o partido tem feito grandes alianças e movimentações e deverá participar de muitas disputas a prefeituras seja com candidatura a prefeitos ou de vices onde for possível. Um verdadeiro time de ponta está sendo montado para construção de um projeto macro. Hoje o deputado federal Amaro Neto e o presidente da Assembleia deputado Erick Musso, além dos deputados Delegado Lorenzo Pazoline, Dr. Hudson Leal são os fiadores do projeto aqui no estado, eles contam com o reforço de Roberto Carneiro que é o atual presidente do partido.
A prova de todo esse movimento é a pré-candidatura de Amaro Neto a uma das maiores prefeituras do estado a da Serra (foto). Com isso, o Delegado Lorenzo Pazolini deverá entrar na principal disputa do estado pelo partido, a da capital Vitória.