Nesta terça e quarta-feira (14 e 15), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam uma arma de fogo e grande quantidade de entorpecentes em dois bairros do município de Aracruz. Ao todo, duas mulheres e um homem foram detidos.
Na quarta-feira (15), por volta das 21 horas, durante patrulhamento no Bairro
Itaputera, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga passando por um imóvel abandonado onde dispensou uma sacola que estava em seu poder. Os Militares realizaram buscas, mas o indivíduo não foi localizado. Ao analisarem a sacola dispensada, encontraram em seu interior 537 pedras de crack.
Na quarta-feira (14), por volta das 11 horas, durante patrulhamento no bairro Nova Conquista, a equipe da Força Tática avistou quando um indivíduo saiu de uma residência e escondeu uma sacola no quintal da casa. Ao avistar a guarnição, o suspeito apresentou bastante nervosismo. De imediato os militares fizeram a perseguição ao acusado que foi alcançado e abordado. Na sacola foi encontrado um revólver calibre 38, um rádio comunicador e um pino de cocaína. Duas mulheres que estavam na residência também foram detidas.
Já por volta das 15 horas, também no bairro Nova Conquista, os militares da Força Tática receberam uma denúncia de que alguns indivíduos estariam escondendo uma sacola com drogas em uma região de mata localizada no bairro. Diante das informações, os militares foram até o local informado e após buscas foi encontrada a referida sacola, contendo 107 buchas de maconha, 166 pinos e 48 papelotes de cocaína, além de 18 pedras de crack. Ninguém foi detido.
Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, para o registro das ocorrências.
Mais apreensões de entorpecentes
Na manhã desta quinta-feira (16), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam maconha, crack e cocaína no município de Aracruz. Ninguém foi detido.
Durante uma Operação Policial realizada no município de Aracruz, em locais onde ocorre intenso tráfico de drogas, os militares da Força Tática visualizaram uma residência abandonada no bairro Segato. Durante buscas pelo local e proximidades, a equipe encontrou uma sacola plástica, contendo 110 gramas de maconha, 42 gramas de crack e 45 gramas de cocaína. Nenhum suspeito foi avistado no local.
Todo o material apreendido foi encaminhado a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, para o registro da ocorrência.