Tá de brincadeira?
O prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri (SDD) anunciou o corte de 20 médicos do sistema de saúde municipal. Segundo consta, as informações são para manter o equilíbrio fiscal das contas do município. Peraí, mas num município onde se gasta quase R$ 3 milhões por mês com lixo e mais uma boa grana só com agência de publicidade, além de altos valores em funções gratificadas, precisava cortar logo do povo? Isso é justo prefeito?
E a quarentena?
Parece que a coisa do isolamento social já caiu em descrédito total, pouca gente está levando a sério os decretos de ficar em casa feitos pelos governos estadual e municipal, uma rápida andada pelas vias da cidade e vai perceber que para o povo, o que vale é a realidade dura das contas a pagar. O exemplo mais contundente disso vem do serviço bancário. Essa semana filas enormes se formaram em busca de um auxílio do governo para sobrevivência. É aquela velha frase, "a realidade se impõe".
Adiamento das eleições 2020
Uma parcela de prefeitos que hoje estão no poder “torcem para o coronavírus dar uma força” e conseguirem esticar seus mandatos com a prorrogação das eleições. Para isso contam com a bênção de alguns governadores entre os quais, João Dória (PSDB), Casagrande (PSB) e Witizel (PSC), porém, o Ministro do STF Luís Roberto Barroso que assume o TSE agora em Maio já disse não haver motivos ainda para se pensar nisso, mas se houver, vai ser dentro do mesmo ano, ou seja, é bom a turma ir tirando o cavalinho da chuva.
Reta-guarda
Com o Deputado Erick Musso (Republicanos) atestando positivo para o novo coronavírus, vários vereadores mais próximos e pessoas ligadas ao parlamentar, estão fazendo o exame para identificar se houve ou não repasse do COVID-19. O vereador Romildo Broetto foi um dos primeiros a procurar o serviço de saúde, já que muitas pessoas acabam não aparentando nenhum sintoma.
Desumanos
Alguns “haters” se valem das redes sociais para esbravejar e falar um monte de bobagens, principalmente por se sentirem protegidos por de trás de uma tela de celular ou computador. Essa semana com o comunicado de que o presidente da Assembleia deputado Erick Musso atestou positivo no exame, choveu teorias bem ridículas no facebook principalmente. Que feio gente!
Comércio pede socorro
Alguns lojistas de Aracruz outros municípios estão em situação bastante delicada, com a fechamento das lojas e o não faturamento para honrar seus compromissos. Aluguéis, salários de funcionários são as despesas mais salgadas a serem enfrentadas, lá se vai um mês desde o fechamento das lojas,