A janela de filiações e troca de partidos para quem quer participar das eleições 2020 se encerrou neste sábado 4, sendo que as trocas foram até na sexta dia 3, com isso, os principais nomes ou aqueles mais populares que devem entrar na disputa, já tem seu destino partidário definido.
Como em todos os anos, o corre-corre foi grande nas últimas horas do prazo, até no limite havia algumas indefinições, porém tudo terminou e algumas surpresas se apresentaram.
Agora começa uma outra rodada de conversas e negociações entre os candidatos e suas lideranças, o objetivo será definir o nome de candidato a prefeito e vice, e uma vez decidido isso, a definição de qual candidato receberá o apoio de cada sigla, montando assim, o palanque de cada candidato a prefeito. Este outro prazo, deve se estender até 4 de Agosto, de acordo com o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sendo que o período de convenções para estas definições oficiais começam do dia 20 de Julho.
O Republicanos do Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso será o partido com maior número de vereadores na Câmara de Aracruz a partir de agora, com as mudanças de sigla a composição vai ficar assim.
Paulo Flávio – Republicanos - Presidente
Alexandre Manhães – Republicanos
Adeir Lozzer – Republicanos
Beto Negreiro - Republicanos
Celson da Farmácia – Republicanos
Romildo Broetto – Republicanos
Ronivaldo Cravo - Republicanos
Mônica Cordeiro – PP
Carlinhos Josiel – PP
Alcântaro Filho - PSD
Marcelo Nena – PSD
Dileuza Del Caro - PSB
Bibi Rossato - PSL
Lula - PSDC
Calito Candin – Solidariedade
Fábio Netto – PcdoB
Paulo Neres – PSC (deve assumir nos próximos dias a suplência de Toni Loureiro)