A ideia veio de representantes da Associação de Moradores do Bairro Boa Vista que tem como presidente Adriano Oliveira e o apoio da amiga Fabiola Martins. Com o objetivo de levar o alimentos as pessoas que já estão passando necessidades em casa, devido as consequências da Pandemia do Coronavírus, muitas delas sem renda, pois que são autônomas que precisam se alimentar.
Após o início da campanha que foi realizada na Associação do bairro as doações começaram a ser chegar ainda pela da manhã, e com isso as pessoas iam vendo e sendo estimuladas a doar também de acordo com moradores.
Através das redes sociais o movimento foi crescendo e chegou a comover um internauta que é filho de Ibiraçu, mas hoje vive na Suíça, ele passou pelo drama da doença e ajudou fazendo uma doação bem generosa, o movimento foi sendo espalhado, e com isso também muitas doações começaram a aparecer de várias pessoas que simplesmente iam passando pela sede da Associação e contribuindo. Um dos organizadores disse “não pedimos cestas básicas, apenas para que doassem o que podiam, pegando um pouquinho em casa para não faltar, assim ajudar o irmão o que não tem, nosso objetivo foi montar uma mesa, onde todos poderiam levar um pouco para quem precisa.”
Os participantes sentiram-se gratificados ao doarem mais do que alimentos, também seu tempo e atenção aos menos favorecidos, perguntados o que esperavam em troca outro voluntário disse, “Somente uma oração, que esse vírus passe para longe de nossa cidade e que todos tenham saúde”.
Ao final do dia, foram arrecadados quantidade de alimentos que segundo organizadores vai ajudar cerca de 40 famílias que precisam. E mesmo após o final do dia, continuavam chegando doações, tanto que os voluntários já estão organizando mais um dia para fazer outra arrecadação de alimentos, será no próximo dia 10 de abril nos mesmos moldes da primeira campanha.
Contato com os voluntários pode ser feito nos telefones:
Adriano - 9 9969-9021
Fabíola - 9 9953-5900
Jeane - 9 9776-4473