Em Fundão: Juntos com Erick Musso
Os vereadores Elielton Nascimento pré-candidato a prefeito e Adeílson Broetto que está na Secretaria de Obras, formalizaram a ida oficialmente para o Republicanos do deputado Erick Musso. Faz tempo que eles já tinham acordado essa transição, mas só agora, na janela partidária isso foi possível. É bom lembrar que havia rumores de que Adeílson abandonaria o grupo para disputar a eleição no palanque do atual prefeito Pretinho Nunes (PDT), mas a parceria de anos falou mais alto, e deixar de ser aliado do presidente da Assembleia nem de longe passou pela cabeça de Adeílson, disse ele que agora tem a missão de participar da construção da chapa que irá disputar a prefeitura. Conversas e reuniões entre o grupo estão acontecendo e o presidente da Câmara de Fundão Eleazar Lopes do Podemos tem sido figurinha constante entre eles. Será que daí poderá nascer uma aliança? A conferir.
Que isso?
No portal da prefeitura de Aracruz há uma notícia de que foi encaminhado um decreto para Assembleia Legislativa para aprovação de calamidade pública do município, é isso mesmo? Pode até ser, mas nunca ouvi dizer que um município precisasse fazer isso, até porque é pra isso que existe o Legislativo Municipal. Estão querendo tumultuar ou aparecer mais do que o necessário com isso em?
Falando nisso...
Dizem que Jones Cavaglieri (SDD) contratou uma equipe de marketing da pesada para melhorar sua imagem junto ao público. Isso já não é lá muito normal no momento, onde a prioridade diz ser com o Coronavírus, mas para piorar a situação, parte do pessoal foi encaixado na Secretaria de Comunicação da PMA. Então, isso significa que serão pagos com o dinheiro público? Alô vereadores, vamos dar uma olhada nisso?
Até final do dia...
O prazo para filiações partidárias se encerra hoje de acordo com as normas do TSE. Em a Aracruz algumas surpresas já apareceram no cenário, e algumas ainda podem surgir até o final do dia. O PP foi o partido que até aqui, levou muitos dos nomes mais conhecidos para a disputa de outubro. Isso irritou muitos presidentes de outras siglas, pois algumas estão em dificuldades para fechar suas legendas. Mas, não adianta chorar, é exatamente assim que funciona, todo mundo sempre irá para onde acha ser melhor e mais fácil ganhar a eleição, não é este o objetivo afinal, ou não? O fato é que o PP e Republicanos poderão fazer um grande número de vereadores nas próximas eleições. Os vereadores de mandato com algumas exceções praticamente ficaram todos nas duas legendas.
Paulo Neres fica
Ele sempre foi tido como um bom articulador e quase nunca fica de fora do cenário. De volta como parlamentar suplente de Toni Loureiro (PP) que vai para seu lugar na administração na pasta Transportes, Paulo Neres é tido como um bom nome para somar votos na disputa eleitoral. Em conversa com essa coluna, ele disse que vai permanecer do PSC por afinidades, e que não deve trocar de sigla como especulado, sim foi exatamente esse o termo que o agora vereador usou, “qualquer coisa que falarem em meu nome é pura especulação”. Agora o desafio é montar a legenda para viabilizar a candidatura.