A proprietária de um barzinho perto da divisa entre os municípios de Fundão e Serra, Dona Gilvânia Cordeiro, teve suas atividades paralisadas por determinação do decreto que exigiu o isolamento social de comerciantes obrigando-os a fecharem as portas.
Mas acompanhando o noticiário, ela percebeu que havia alguma injustiça com a população em relação aos preços de máscaras para proteção individual das pessoas. Foi aí que Dona Gilvânia teve uma ideia, de fazer máscaras para doar para a população da sua região.
Sem a menor cerimônia ela já fez e distribuiu mais de 300 máscaras, todas feitas de algodão e em diversas cores que acabam ficando estilosas. Todos podem buscar no local segundo a moradora da localidade chamada Cidade Nova da Serra, que fica na divisa entre os dois municípios.
A Solidariedade de Dona Gilvânia é um belo exemplo em tempos de tanta rispidez nas redes sociais. Que sirva de exemplo para cada um pensar que para fazer sua parte basta querer, de alguma forma todos nós podemos ser útil na sociedade onde vivemos.