Ela vai mesmo pra disputa!
Adriana Guimarães é conhecida por ser daquelas que vai pra cima quando tem algo a resolver, conhecedora dos meandros e bastidores da política, ela se filiou ao Podemos de Helinho Vieira (foto) com objetivo de participar da disputa eleitoral em outubro. Como mulher, ela aposta na renovação e se disse pronta para o desafio, em uma rápida fala na filiação que aconteceu nesta semana, Adriana disse que a política precisa de mais mulheres participando e menos medalhões, estes que já provaram não dão o resultado que a população espera e precisa.
Desarranjo
A ideia era espalhá-los em um maior número de partidos para ajudar na composição do palanque da disputa a reeleição do prefeito Jones Cavaglieri (SDD), mas na hora de medir as consequências individuais, alguns entenderam que é melhor ficarem juntos, assim eles ficam mais fortes na disputa a vereador. O secretário de Agricultura Renato Pereira conhecido como Renatinho do Detran, os vereadores Lula e Carlito Candin, além do agora ex coordenador de zoonoses Carlinhos Matias (que se “desentendeu” com o genro do prefeito numa reunião), resolveram que vão caminhar juntos na formação de um partido. Outro desafio de Jones, é convencer esse pessoal que o melhor palanque será o dele, o bem avaliado Secretário de Esportes Emerson Nascimento que foi responsável por trazer o PSL e o PTC na última eleição, está trabalhando juntamente com o vereador Bibi Rossato para montar um grupo forte para disputa, mas até o momento não se sabe exatamente em qual corrente o grupo vai caminhar, certamente irão onde houver melhores chances de ganhar a eleição. Aí que está o problema Jones!
Dá pra entender?
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-ES pediu a liberação de presos devido à pandemia do novo Coronavírus. A solicitação inclui grávidas, idosos e outras pessoas que se enquadram no grupo de risco da Covid-19 e estão dentro dos presídios capixabas. É de se pensar se neste país o crime não compensa mesmo!
Tá chegando a hora da verdade.
Dia 4 de abril é a data limite para o pré-candidato ter o pedido de filiação deferido pelo partido político. As legendas devem encaminhar a lista de filiados à Justiça Eleitoral até o dia 15 de abril. Com isso vai acabar a dança das cadeiras e “quem foi, foi, quem não foi, não vai mais”. Alguns presidentes são muito bonzinhos até esta data, depois que “seu grupo” não pode mais trocar de lado, mostram suas verdadeiras intenções. Mas só alguns tá!
Estamos de olho na eventual estratégia
Dr. Ademar Devens já falou nos bastidores que não quer entrar na disputa de volta a prefeitura. Mas tudo pode não passar de uma estratégia silenciosa para evitar exposição, já que apesar de muito lembrado nas pesquisas, seu passado lhe condena, então, quanto menos aparecer melhor é neste caso. O ex-prefeito, está se filiando ao PSB, partido do governador Renato Casagrande. É curioso que alguém que diz não ser candidato esteja fazendo essas movimentações de bastidores. Se for mesmo candidato, não será nenhuma surpresa para esta coluna que observa bem de perto a política de Aracruz e região.