No último fim de semana (27 a 29), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam crack, cocaína e materiais para embalo de entorpecentes em ações realizadas nos municípios de Aracruz e Ibiraçu. Uma mulher e um homem foram detidos.
Na sexta-feira (27), durante patrulhamento no bairro Residencial Francisco Campagnaro, em Ibiraçu, militares da Força Tática realizaram buscas em uma região de mata, ultimamente muito utilizada por traficantes da região para a prática de tráfico de drogas. Após buscas no local, foi encontrada uma mochila contendo em seu interior a quantia de 93 papelotes de cocaína, de diversos tamanhos. Ninguém foi detido.
No sábado (28), por volta das 17 horas, os militares da Força Tática realizavam patrulhamento pelo bairro Mutirão, em Aracruz, quando passaram em frente a uma residência e perceberam em seu interior um indivíduo aparentando estar manuseando uma porção de entorpecentes. Quando o cidadão percebeu a presença da guarnição, correu em direção ao banheiro do imóvel. Devido ao flagrante, os policiais fizeram o acompanhamento do indivíduo e o abordaram.
No local foram apreendidos: 10 pedras de crack; 01 balança de precisão; 03 caixas de lâminas de barbear (usualmente utilizadas para cortar o entorpecente em porções para o uso/venda) e 01 (um) pacote de sacolas plásticas (usualmente utilizadas para embalar o entorpecente). Uma mulher que estava no imóvel também foi detida.
Já no domingo (29), Por volta das 19 horas, durante patrulhamento em Santa Cruz, distrito de Aracruz, militares da Força Tática receberam denúncias Subseção de Relações Públicas do 5º BPM - P/5 Tel. (27)3256-9855 - chefep5.5bpm@pm.es.gov.br anônimas de que haveria certa quantidade de entorpecentes em um terreno abandonado, localizado em uma área de mata.
Diante das informações, a guarnição logrou êxito em localizar o material ilícito, sendo contabilizada a quantia de 81 pinos de cocaína e 28 pedras de crack, ambas embaladas e preparadas para venda. Ninguém foi detido. Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.