Neste sábado (28) voluntários devidamente protegidos com máscaras e luvas, foram a vários supermercados de Aracruz pela manhã. O objetivo era arrecadar alimentos para distribuir entre as pessoas que vivem na informalidade e portanto, estão sem condições de garantirem o próprio sustento.
Um grupo de dezessete pessoas se dividiu em diversas lojas de supermercados, e abordaram as pessoas para conscientizar da necessidade em ajudar os que neste momento estão em apuros.
Adriana Guimarães esteve em um dos pontos e se disse gratificada com a aceitação das pessoas, “nosso povo é solidário, basta serem estimulados a ajudar, a gente sai muito mais feliz em saber que juntos podemos superar tudo isso que está aí”, disse após a conclusão dos trabalhos após as 12hs.
Foram arrecadados alimentos como arroz, feijão, açúcar, café, farinha. Trigo, macarrão, óleo, sal, e produtos de higiene pessoal e limpeza como sabonete, pasta de dente, detergente líquido e em pó, dentre outros.
Um empresário que preferiu não ser identificado, fez doação de várias cestas básicas, ao todo somaram mais de 50.
Toda arrecadação será encaminhada a famílias que atravessam dificuldades em razão da paralisação das atividades comerciais por causa do Coronavírus.