Fim do mistério: A volta pra casa de Anderson Ghidetti
Após participar da eleição passada quase que de forma independente, o empresário ex-vice prefeito Anderson Ghidetti resolveu se dedicar aos negócios da família. Passou longe das principais discussões em público, se reservou ao trabalho, a igreja e a família. Agora seu nome volta a ser ventilado com muita força no cenário para disputar a eleição 2020 em Aracruz. Anderson é a carta na manga que o PP guardou até o limite. Mas agora não tem mais como esconder o projeto. Uma fonte bem segura, garantiu que o ex-vereador deve se filiar ao Republicanos nos próximos dias para compor a tão esperada chapa entre Republicanos e PP que entraria com o vice na chapa. Ou seja, aliança entre Marcus Vicente e Erick Musso que andou estremecida parece estar restabelecida. Assim o ex-prefeito Marcelo Coelho e cia cumprem sua missão de apaziguar a casa, motivo esse, pelo qual também se filou ao PP.
Novidade
Helinho o pré-candidato à prefeitura do Podemos em Aracruz está tendo conversas com o empresário Plínio Broetto, o objetivo é montar uma chapa forte para participar da disputa com o discurso da renovação na política. A chapa de vereadores do Podemos conta com nomes bem quistos no cenário, entre eles o músico Joelson cantor, Adriana Guimarães, e Pororó de Guaraná devem fazer a parte da legenda na próxima eleição. Segundo o partido, dia 4 será apresentada a chapa com 26 nomes a vereador, que pretendem no geral somar pelo menos 7 mil votos na proporcional.
Esvaziando
O movimento feito inicialmente pelo pré-candidato a prefeitura Dr. Coutinho parece estar perdendo o fôlego a cada dia, dizem que o médico começou cedo demais e acabou entregando as cartas aos concorrentes, claro que o respeito ao nome ainda é muito grande, porém, não está dando liga entre os partidos, isso significa que mesmo se mantiver sua candidatura, Dr. Coutinho será apenas um puxador de votos para ajudar a legenda sem coligação a fazer ao menos dois vereadores.
Disposição
O pré-candidato Carlos Conti do MDB de Aracruz mesmo em meio a todo embaraço na executiva estadual garante ter o apoio para manter sua eventual candidatura. Como trunfo além de sua própria história, o ex-secretário tem tempo de rádio e boa estrutura do MDB que sempre foi um partido forte. Na proporcional, Alexandre Manhães é o único vereador do partido e deve ser o nome mais forte da legenda, assim o partido abrirá espaço para outros nomes que pretendem disputar. Paulo Neres que já foi do MDB pode voltar a somar nessa briga que parece não será fácil.
Embate a vista
Com a chegada de Anderson Ghidetti na disputa, Alcântaro Filho pré-candidato do PSD vai ter que refazer sua estratégia de campanha. Até então o mote principal seria a corrupção de outros tempos que envolvia o pré-candidato Dr. Ademar Devens, mas com o vazamento do nome de Anderson fica evidente que Ademar não vai para a disputa, já que o mesmo só iria se contasse com a benção do deputado Erick Musso e do governador Casagrande, que na política se chama de "ir na boa". Sendo assim, Anderson e Alcântaro são nomes jovens, bem colocados profissionalmente e que terão de encontrar suas diferenças para se apresentarem ao eleitorado de Aracruz.