Quase lá...
O Secretário licenciado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Lucas Falcão está praticamente pronto para voltar as atividades. Depois do grave acidente que o levou a essa condição, Falcão está animado com a possibilidade do retorno as atividades. Ao que anda correndo nos bastidores, ele não deverá voltar para a mesma pasta, surgiram rumores que a Secretaria de Obras ou até mesmo a diretoria do Saae seriam o novo local de trabalho do secretário. Vale lembrar que Lucas Falcão é um grande articulador e possui alguma experiência em bastidores de eleições. Como será o movimento para as próximas eleições, ainda é uma incógnita.
Disputado
Os pré-candidatos à prefeitura de Ibiraçu estão vendo o prazo para alcançarem o objetivo ficar cada vez mais curto. Dia 4 de abril termina a temporada de filiações e transferências, a partir daí, a coisa vai afunilar. José Luiz (PSB), Vertinho Tonon (Cidadania), Milte Helena (PMN) e Zé Pignaton (MDB) e Diego Krentz (PP), terão um terreno mais claro para trabalhar já que o prefeito Duda Zanotti (PMN) enfim deverá anunciar para quem dará seu apoio. Mas em meio a tantas incertezas, não será novidade se Duda escolher a neutralidade num processo que tem tudo para deixar alguém descontente. Sendo assim, é melhor os pré-candidatos tratarem de se fortalecerem junto a suas bases, pois o apoio que estão esperando pode não chegar desta vez.
Fundão
Eleazar Lopes (Podemos), Elielton Nascimento (Republicanos), Gilmar de Souza o Gil (sem partido), Carlos Magno (PSDB), Leonardo Oliveira (sem partido) e o atual prefeito Pretinho Nunes (PDT) são os principais postulantes a cadeira do executivo municipal em Fundão. O problema é que todo mundo quer ficar junto, mas ninguém quer ceder para o colega. Nos últimos dias Eleazar e Elielton estão fazendo boas conversas, e daí poderá surgir uma chapa para a disputa. Os dois estão buscando a tão falada viabilidade entre os grupos e lideranças e parece que está dando certo.
João Neiva
Marcelinho Campostrini (PHS) é um dos nomes cotados a participarem da disputa em João Neiva, mas neste momento ainda se discute se o conhecido Mário Spinasse não pode ser o melhor nome para o momento e Marcelinho o seu eventual vice. De qualquer forma quem vai participar da disputa por lá, vai precisar de alguma forma buscar o apoio do já estabelecido nome na cidade e que pode ser um aliado importante nesta disputa, o ex-prefeito Peruchi.
Coronavírus
Parece que a população da região de Aracruz não está levando muito a sério nem o decreto do prefeito e nem o do governador que determinava o fechamento do comércio para evitar a contaminação das pessoas. Se é verdade que o vírus se propaga silenciosamente e se manifesta em até 15 dias, é bem possível que tenhamos dias bem difíceis por aqui depois dessa descrença das pessoas que ignoram por completo as determinações. O problema é que no final das contas vai pagar todo mundo pela rebeldia destes. Parece que o povo só vai obedecer na base da punição. Engraçado é que quando o tráfico dá uma ordem de recolhimento, todo mundo obedece rapidinho.