O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (17), que as votações a partir da semana que vem serão realizadas a distância.
Segundo ele, vão permanecer em Brasília integrantes da Mesa Diretora e os líderes de cada partido, ou o primeiro vice-líder.
Os demais poderão votar remotamente, por meio de um aplicativo que está sendo desenvolvido pela Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação da Câmara.
Com essa decisão, toda a bancada capixaba, composta por dez deputados, está liberada para permanecer no ES, por tempo indeterminado.
Semana passada os deputados mais idosos da bancada, Sérgio Vidigal (PDT), 62 anos, e Norma Ayub (DEM), 61 anos, já haviam sido liberados por ato da Mesa Diretora.
Segundo Maia, na semana que vem, de preferência serão votados projetos relacionados ao coronavírus, mas outras propostas que tenham prioridade também poderão ser colocadas em pauta. Com informações da Agência Câmara.
Apesar do coronavírus, sete deputados, Sérgio Vidigal, Ted Conti, Da Vitoria, Evair Melo, Soraya, Felipe Rigoni e Amaro Neto compareceram ao Congresso.
“Analisamos no Colégio de Líderes as propostas do governo de enfrentamento ao coronavírus e ao fortalecimento da nossa economia neste momento de crise. Mesmo com as sessões suspensas por conta da pandemia, seguimos trabalhando e alertando os brasileiros da necessidade de adotar as medidas de prevenção ao vírus”, disse Da Vitória.