Até bem pouco tempo Pedro Henrique era só mais um jovem que andava pelas ruas de João Neiva, ou “Pedro Medina” como foi chamado por colegas, quem o conhece sabe que o sonho do rapaz sempre foi ser jogador de futebol. Mesmo em meio a todas as dificuldades que a carreira de um jogador profissional impõe, Pedro não se abateu e persistiu em sua caminhada.
O garoto de João Neiva, desde cedo participou do projeto social em Ibiraçu chamado de “Projeto do Caju” e quando recebeu um convite, foi treinar no time de formação Shallon Esporte Clube-ES que fica em Jacaraípe na Serra, levado por seu treinador Washington que viu nele potencial.
No final do ano de 2019 surgiu a grande chance da vida de Pedro Henrique, aos 19 anos ele teve a oportunidade ir fazer um teste e treinar na base do “Clube Esportivo União” do Paraná, time que disputa a primeira divisão daquele estado. PH entrou e agradou aos observadores do time profissional que pouco tempo depois o chamou para integrar o elenco do time profissional. Foi então que o jovem de João Neiva que atua como zagueiro, assinou seu primeiro contrato com um time profissional.
Pedro Henrique teve seu nome inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF pela primeira vez em fevereiro deste ano, realizando assim o sonho de se tornar um jogador profissional de futebol. Hoje tem a oportunidade de enfrentar times como Coritiba, Athlético Paranaense, Paraná, Londrina, dentre outros no campeonato estadual do PR.
Seu time o União do Paraná, hoje é o último colocado na tabela do estadual, mas isso não importa, pois o mais importante é abrir a janela de oportunidades, e quem sabe, logo adiante uma transferência para outro grande clube. Agora Pedro Henrique espera ser motivação para outros meninos que também sonham em ser um dia atleta profissional de futebol.