Tuesday, 15 de April de 2025
27 99902-4179
Política Brasília

Ministros do STF exercem forte atuação política anti anistia

Magistrados cobram do governo Lula que pressione pela retirada de assinaturas da proposta

14/04/2025 08h08
Por: Redação O Diário Fonte: P.News
STF - Brasília
STF - Brasília

Integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) pressionam o governo Lula (PT) para agir firmemente em busca da retirada das assinaturas em apoio à anistia aos presos do 8 de janeiro. Seriam mais de 100 deputados da base de Lula com inclinação ao perdão que colocará em liberdade os manifestantes.

Muitos deputados de legendas que gozam de cargos no governo federal aderiram á proposta de urgência para que a anistia tramite em celeridade na Câmara.

De acordo com Bela Megale, do jornal O Globo, magistrados da Suprema Corte entendem que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), suportará por algum tempo a pressão da oposição para pautar a anistia, mesmo com as 257 assinaturas para votar a proposta em urgência.

Ministros do STF querem que o staff de Lula e até mesmo o próprio presidente, se necessário, façam um corpo a corpo com lideranças dos partidos que têm cargos no primeiro, segundo e terceiro escalões da Esplanada dos Ministérios para exigir a retirada das assinaturas em prol da anistia.

Com a divulgação da lista com os nomes dos deputados que aprovaram a urgência da votação da anistia no sistema do Congresso, o governo passou a contatar esses deputados e pressioná-los.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Heitor VieiraHá 1 dia Serra, ESÉ um absurdo termos uma Corte Constitucional no país que atue de forma política, explicitamente política! A harmonia e equilíbrio entre os poderes já não existe há muito tempo!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.