Dr. Coutinho puxa lista de eventos políticos
Dr. Coutinho pré-candidato a prefeitura de Aracruz pelo Cidadania, fez um encontro neste final de semana. É o segundo na pré-campanha que busca viabilizar o nome do médico na corrida 2020. Para além das questões do coronavírus, simpatizantes e correligionários do partido se fizeram presentes para ouvir Coutinho e suas propostas para Aracruz. A cada dia o cerco está se fechando, nos bastidores dizem que Dr. Coutinho que é Tio de Dr. Ademar Devens, espera que o sobrinho não participe da disputa como já ventilado, e que de alguma forma o apoie no processo. Neste caso, seria uma questão familiar a ser resolvida.
Já em Fundão
Dois dos pré-candidatos a prefeitura ficaram bem insatisfeitos com uma pesquisa, que segundo os mesmos, teria acontecido no último sábado na cidade para descobrir quem estaria melhor avaliado pela população para disputa em outubro. Carlos Magno (PSDB), e Leonardo Oliveira (sem partido) se manifestaram nas redes sociais a este respeito. Com sempre, não se sabe exatamente quem contratou a pesquisa ainda, porém tudo indica que quem o fez, ou não leva a sério a candidatura dos dois, ou está muito afim de não ter números reais na mão, já que o correto em uma pesquisa é avaliar o cenário por inteiro e não parcialmente como parece ter ocorrido. Quem seria em?
Destaque
Léo Pereira é o líder comunitário de Vila do Riacho e tem feito um trabalho de destaque há algum tempo naquela comunidade. De forma incansável tem conseguido grandes avanços junto à prefeitura, empresários e demais instituições, são eventos, esportes, dentre outros. Nesta segunda-feira (16) ele anunciou o resultado de mais uma parceria entre a Associação de Moradores da Vila do Riacho e a empresa Suzano. Através do “Projeto Saber Viver” alunos de uma escola da localidade receberam mochilas com materiais escolares. Para Léo isso é fruto de muito trabalho e no que depender dele, a comunidade sempre será prioridade na luta por dias melhores.
Contestação
O pré-candidato do PP em Ibiraçu Diego Krentz tem feito alguns questionamentos a atual gestão nas redes sociais. Recentemente ele cobrou sobre uma doação de terrenos feita pela administração para alguns munícipes. Na postagem o pré-candidato disse: Há perguntas que precisam ser sanadas. Como ocorreu esse cadastro das pessoas beneficiadas? De quem é a responsabilidade pelas informações sociais? Existiu visita técnica? Qual foi a renda mínima para ter direito? Como ocorreu a escolha dos beneficiados? Junto com o vereador Otávio Maioli (PT), pretendem questionar na justiça se for o caso, a situação que segundo os mesmos, fere a ética e as boas práticas políticas.