Monday, 07 de April de 2025
27 99902-4179
Cultura Conversa

Para onde caminha a humanidade?

Com Rond Paixão

02/04/2025 09h40
Por: Redação O Diário Fonte: diversas
Para onde caminha a humanidade?

Não há como negar que a humanidade está cada vez pior no quesito maldade. Com o passar dos anos, e principalmente na atual década, o ser humano parece ter aprimorado seu grau de malevolência, visto que, isto é notável. É pai/mãe contra filho, filho contra pai/mãe, vizinho contra vizinho, e por aí vai, sem contar os atritos entre desconhecidos.

Dizer que ninguém tem mais compaixão de ninguém é exagero, dado que, ainda existem muitas pessoas boas de coração, mas afirmar que um grade percentual de sujeitos perdeu o amor ao próximo, é uma lógica oriunda do que vemos a olhos nus na atualidade. É tão certeiro como afirmar que 2 + 2 = 4.

A impunidade aumenta cada vez mais e a tendência é piorar o quadro, pois, contra os que cometem maldade, judicialmente, parece não haver mais justiça. Essa é a percepção que temos no nosso dia a dia. Por exemplo, criminosos cometem crimes (maldade) contra inocentes, e em certos casos, a lei impetra penas que se tornam benevolentes através de habeas corpus, saidinhas, redução de pena e outros benefícios. Isso contribui para a manutenção e aumento da maleficência.

Entretanto, tudo isso foi previsto e prescrito por Cristo quando passou pela Terra, há dois milênios, pois, Ele mesmo afirmou que “no fim dos tempos, por se multiplicar a injustiça, o amor de muitos esfriaria” (Mateus 24:12), e não há como duvidar que esse tempo chegou.

Do jeito que está e com tendência de piorar cenário, é impossível viver em paz e seguro nesse mundo, pois a humanidade está caminhando a passos largos para uma grande e grave situação de desamor à própria vida humana, o que já tem causado diversos transtornos sociais entre os indivíduos de cabeças pensantes.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
ALEXANDRE FLORES DOS ANJOSHá 4 dias VitóriaBela reflexão
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.