Nenhuma novidade, como acordado em reunião prévia, os aliados do prefeito Dr. Coutinho votaram para aprovar a criação de 226 novos cargos que irão custar aos cofres municipais cerca de R$ 18 milhões de reais ao ano. O Projeto de Lei 008/2025, foi aprovado pela maioria dos votos dos parlamentares.
Como foi
Enquanto a plateia estava ansiosa pelo resultado e um certo tom de cobrança em manifestações, de forma estratégica vereadores aliados do prefeito usaram a fala para exaltar ações realizadas pelo prefeito, sem levar em conta o principal projeto votado na noite. Como se fizessem parte de um grande ensaio e vivendo em outra realidade, poucos tiveram coragem de tocar no assunto da criação dos cargos, ignorando solenemente os presentes.
Primeiro a vereadora Adriana Guimarães (MDB), tentou a retirada de pauta do projeto, alegando que o mesmo não teria passado na comissão a qual ela preside, ela alegou que o aumento nos custos de R$ 18 milhões, não estaria previstos nas leis de diretrizes orçamentárias como LOA por exemplo. Porém o requerimento da vereadora foi derrubado pela base aliada do prefeito, apenas o vereador Alex Hander (Republicanos), votou com Adriana, ficando o placar de 15 x 2.
Veja quem votou a favor da criação dos cargos:
Dandan – PT
Dequinha da Vila – DC
Edilson Spinassé – PP
Etienne Coutinho – PSB
Gustavo Rossoni – Agir
Jean Pedrini – PP
Kapitão – PRD
Léo Pereira – União
Lula – PSB
Marcelo Nena – PDT
Mônica Cordeiro – PP
Paim – MDB
Renato Pereira – PDT
Tião Cornélio – PP
Vilson Jaguareté – PT
Votaram contra a criação dos cargos:
Adriana Guimarães – MDB
Alex Hander – Republicanos