Já acordado em reunião prévia, os aliados do prefeito Dr. Coutinho deverão aprovar a matéria. Nos bastidores, a informação é de que já está tudo acertado entre os vereadores e a secretária Jeesala Coutinho, filha do prefeito, que é quem dá as cartas na administração atual, para a aprovação em plenário do Projeto de Lei 008/2025, que vai criar novos cargos na estrutura administrativa da prefeitura ao custo de R$ 18 milhões por ano.
O roteiro: primeiro, a prefeitura contratou uma empresa para realizar um estudo ao custo de R$ 1,5 milhão para apontar a necessidade da criação dos novos postos de trabalho. Depois, fez uma reunião em um local afastado, mais precisamente no Morro do Aricanga, apenas com os vereadores aliados, para apresentar o plano e alinhar a aprovação das vagas. Agora, o projeto foi enviado para a Câmara e será votado pelos vereadores para finalmente ser sancionado pelo prefeito e as vagas serem preenchidas.
Contrários: a princípio, apenas dois dos dezessete vereadores já se manifestaram contra a aprovação do projeto: Adriana Guimarães (MDB), que já se manifestou em suas redes sociais e convidou a população a acompanhar de perto a sessão, e o vereador Alex Hander (Republicanos).
Votação: a votação será às 18 horas na Câmara de Aracruz e pode ser acompanhada também pela transmissão no YouTube, no canal da Câmara de Aracruz.