A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas irá realizar no período 13 de março até o dia 30 de abril, o cadastro oficial aferição do déficit habitacional de João Neiva, visando a instrução de futuros novos projetos habitacionais na cidade.
O Prefeito Paulo Sérgio Micula (Repuplicanos), destacou que o foco na habitação é uma das metas do plano de governo, e que João Neiva retomou a construção de casas populares, após 13 anos, porém é preciso avançar na construção de novos conjuntos habitacionais.
De acordo com o secretário da Semdurb Allan Dantas (PP), o levantamento é primordial, sendo o primeiro passo, para instruir processos viáveis de captação de recursos para novos projetos habitacionais, junto a instituições como o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, cujo limite é até 30% do déficit habitacional existente, que é medido através da procura efetiva da população por casas no período de 30 dias úteis, mediante ampla divulgação.
Estimamos que João Neiva possa ter um déficit habitacional de 700 moradias, nesse caso, correspondendo a 30%, teríamos a projeção de um novo conjunto habitacional com cerca de 210 unidades habitacionais. Assim posteriormente haverá a inscrição oficial definitiva das casas.
“Seguiremos lutando e buscando alternativas e projetos, que ajudem a viabilizar a construção de casas, visando combater o déficit habitacional, garantindo o acesso a moradia, um direito constitucional fundamental a dignidade da pessoa humana” concluiu Allan.
Os interessados devem procurar a SEMDURB, para mais informações e preenchimento do formulário do cadastro, localizada na Avenida Negri Orestes, sn – Centro (Pátio do Centro Comunitário – Embaixo Prédio dos Escoteiros).
WhatsApp / Fone: 27 99761-6622.