O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Fundão, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-CENTRAL), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Polícia Civil do Estado (PCES), deflagrou, nesta quarta-feira (22/01), a Operação “Tenta a Sorte”.
As diligências têm por objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão para 11 alvos com o propósito de fiscalizar e apreender diversos jogos de azar, realizados ilegalmente, como bingo, roletas, bolas numeradas e geradores de números digitais aleatório, além de buscar crimes conexos ao tema.
Seis pessoas foram apreendidas, bem como cinco armas de fogo – dois revólveres 38, uma pistola 380 e duas carabinas .22 -; nove munições calibre 38; oito máquinas de impressão de extratos de jogos de azar; sete celulares; quatro TVs; e R$ 3.142,70 em espécie.
A operação foi resultante de um levantamento realizado pelo 5º Batalhão da PMES, que embasou o pedido dos mandados junto ao juiz do município. Ao todo, estiveram envolvidos mais de 60 policias. Os trabalhos também contaram com a participação do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da PMES.
No momento, não é possível divulgar mais informações para não atrapalhar o andamento do caso.