Sunday, 26 de January de 2025
27 99902-4179
Geral Prestígio

EUA: Congresso pede liberação de Bolsonaro após decisão de Moraes

Perfil do Partido Republicano do Comitê de Relações Exteriores da Câmara no X disse que o ex-presidente é um amigo da América

17/01/2025 09h07
Por: Redação O Diário
Donald Trump e Jair Bolsonaro.
Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Nesta quinta-feira (16), integrantes do Congresso dos Estados Unidos se manifestaram sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou a liberação do passaporte ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele fosse à posse do presidente Donald Trump. Nas redes sociais, o perfil do Partido Republicano no Comitê de Relações Exteriores da Câmara afirmou que o líder da direita brasileira é um “patriota” e um “amigo da América”.

Ao rejeitar o pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA, Moraes afirmou que o ex-presidente segue dando indícios de que pode tentar escapar do Brasil para evitar uma eventual prisão. Ele seguiu o posicionamento da Procuradoria-Geral da República, que apontou que não há interesse público na viagem, pois o político conservador “não exerce função que confira status de representação oficial do Brasil à sua presença na cerimônia oficial nos Estados Unidos”.

– Jair Bolsonaro é um amigo da América e um patriota. Ele deve receber permissão para comparecer à posse do presidente Donald Trump – afirmou o Comitê.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.