Tuesday, 14 de January de 2025
27 99902-4179
Cultura Conversa

Planejar para não se enrolar

Com Rond Paixão

14/01/2025 08h06
Por: Redação O Diário Fonte: diversas
Planejar para não se enrolar

Todos os finais de ano, certamente fazemos planos dos nossos afazeres para os próximos 365 novos dias, porém, muita gente não tira seu respectivo planejamento do papel ou se perde em algum momento do período entre janeiro a dezembro.

Isso pode custar caro e comprometer o novo ano do cidadão, dado que, a maioria dos nossos planejamentos envolve valores financeiros, o pode ocasionar endividamento ou o crescimento dele - se essa pessoa já estiver endividada.

Levando em conta os resultados da pesquisa feita no último mês de novembro pela Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) ”o estudo mostra um aumento no percentual de famílias endividadas no Brasil, passando de 76,6% em 2023 para 77% em 2024.

Isso aponta o número de pessoas compram fugindo de seus próprios planejamentos, aproveitando o poder de compra e as atuais formas facilitadas para pagamentos, o que leva muitas vezes, certas pessoas se esquecerem que comprar é uma coisa e pagar é um complemento importante para fechamento de sua aquisição.

Portanto, é preciso ter cautela ao planejar e seguir o mais fielmente possível esse planejamento, para que o sujeito possa chegar ao final do ano com as dívidas em dia ou no mínimo em baixa, afinal, dívidas, quase todos os brasileiros tem, mas que não seja de forma descontrolada, que venha a deixar a pessoa com o nome sujo na praça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.