Vai começar uma nova legislatura, com isso, será necessário que os vereadores escolham um novo presidente para assumir a cadeira de chefe do poder legislativo.
Como é comum, o executivo sempre tem o seu nome, o objetivo é manter sob controle e transformar a Câmara em uma espécie de anexo, ou o popular puxadinho da prefeitura, onde os vereadores só dizem sim e aprovam tudo que o prefeito mandar. Aracruz não será diferente.
Apesar do esforço do prefeito Dr. Coutinho (PP), para abafar e resolver logo a parada, não é tão simples assim algo dessa proporção. Basta olhar a última eleição da Mesa quando o prefeito tinha um nome certo, mas ao final perdeu a eleição para o atual presidente.
Em uma reunião convocada pelo prefeito com os novos parlamentares que irão compor a legislatura que se inicia ano que vem, Dr. Coutinho declarou apoio ao nome do vereador Jean Pedrini (PP).
Naturalmente, a força da máquina e seus cargos facilitam essa costura em favor de Jean, mas ao olhar a foto fica fácil saber que o assunto ainda não está resolvido totalmente, e deve dar muito trabalho nos próximos dias.
Não estão na foto Adriana Guimarães (MDB), Paim (MDB), Etienne Coutinho (PSB), Marcelo Nena (PDT), quatro nomes de peso e que têm bagagem para no mínimo criar uma fumaça no movimento articulado pelo prefeito.
Nos bastidores apuramos que após a indicação do nome de Jean, já existe uma movimentação para a criação de uma chapa concorrente na eleição da Mesa Diretora da Câmara.
Agora é aguardar a eleição que vai ocorrer dia 1° de janeiro logo após as posse dos eleitos no plenário.