Carismático e bem articulado politicamente, assim Tiago da Farmácia vereador reeleito pelo Republicanos na cidade de Muqui, está mostrando suas credenciais.
Tiago é nome forte e cotado para assumir a presidência da Câmara pelo próximo biênio. Se depender de força política a situação parece mesmo já está resolvida, tanto que o vereador já conseguiu reunir assinaturas em uma carta aberta a população, com outros quatro parlamentares o que já lhe garante a maioria dos votos na eleição da mesa diretora da casa.
Além do apoio dos vereadores que estarão juntos na próxima legislatura, o popular vereador também conseguiu a simpatia de Camarão eleito pelo PL e que já declarou o nome de Tiago como seu preferido para comandar o legislativo municipal.
Assinaram o documento:
Marcelo Valim (Barrela) - PL
Nélio da Aliança - PL
Bozó - PL
Marquinhos Bolonha - PSDB, além do próprio Tiago.
A carta fala da intenção dos parlamentares em apoiar uma renovação no modelo administrativo da Câmara de Muqui, levando em conta novas propostas que deverão compor o conjunto das atividades parlamentares na cidade, como modernização, eficiência e uma prestação de serviço ainda mais próxima da população.
Além dos cinco vereadores, Tiago afirma que o diálogo está em aberto e permanente com os parlamentares eleitos para construir uma aliança em favor de Muqui. Conforme apuramos, outros vereadores devem se somar ao bloco que tem tudo para eleger Tiago da Farmácia dia 1° de janeiro.
"Neste momento nossa preocupação e avançar em direção a uma cidade melhor para a gente de Muqui, queremos um legislativo forte, responsável e que devolva em trabalho a confiança da população em casa um dos nove vereadores eleitos, se Deus permitir e meus colegas confirmarem, serei o presidente de todos, sem distinção deste ou aquele parlamentar, representamos o povo e devemos dar o exemplo como casa democrática, onde pensamentos diferentes fazem parte do bom debate respeitoso, mas que contribuem para a estabilidade e governabilidade de nossa cidade."
A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Muqui vai acontecer dia 1 de janeiro logo após a posse dos eleitos na sessão que deve ocorrer na sequência.
Veja abaixo a carta