Saturday, 28 de December de 2024
27 99902-4179
Cultura Conversa

O voo da sorte

Com Rondilei Paixão

12/12/2024 09h57
Por: Redação O Diário Fonte: diversas
O voo da sorte

Imagina, você sossegado/a no assento próximo à janela em uma viagem aérea, de repente, alguém te pede para trocar de lugar com uma criança, pelo simples fato dela estar chorando, pirraçando, querendo exatamente o seu assento. Você opta por não ceder sua cadeira, de repente, começa-se uma série de acusações com uma câmera de celular apontada para seu rosto, como se você fosse um/a vilão/ã. E detalhe, a produção do vídeo e as acusações, nem vinham da mãe da criança, e sim, de outra pessoa que estava no mesmo vôo que tomou as dores da criança.

Repentinamente, o tal vídeo viraliza, e você, agredido/a verbal e moralmente, já aguardando as críticas sociais advindos da sociedade, é taxado como “herói” por manter a postura de cidadão civilizado, não cedendo às pressões da “barraqueira”, que erroneamente gravava o acontecido, cheia de acusações, com a intenção de que o vídeo viralizasse negativamente contra você, porém, o tiro sai pela culatra.

Foi exatamente o que aconteceu com Jeniffer Castro, que ficou conhecida como “a musa do voo”.

Para quem não sabe, desde 2018, os assentos em aviões são comprados com antecedência. O passageiro até tem a opção de gratuidade, porém, apenas na hora da realização do check in, virtual ou presencialmente. Ou seja, a pessoa compra sua passagem e um assento na janela de forma antecipada (4, 5, 6 meses ou mais), para, na hora de curtir a paisagem aérea durante o voo, trocar de lugar com uma criança apenas porque ela (criança) “quer porque quer”… Aí não dá, produção.

Jeniffer, uma desconhecida, antes humilhada, agora colhe de forma rápida, os bons frutos de sua paciência, pois, sem abrir a boca, ficou famosa em todo o Brasil, de forma que, de 700 seguidores em sua rede social, em menos de 48h, já tinha mais de 2 milhões. Sem contar com o sucesso que a moça já faz em algumas emissoras de TV e na internet, e certamente, hoje, já é uma “grande” influenciadora digital.

Se a intenção da mulher (uma advogada) que gravou o vídeo e o fez viralizar foi denegrir a imagem da Jeniffer, o tiro saiu pela culatra. Existe um ditado que diz que “boca fechada não entra mosca” e isso é certo, mas além de não entrar mosca, você ainda pode entrar para um “rol de fama”, e através dessa fama, ainda ganhar muito dinheiro. Basta ter a mesma sorte que a Jeniffer teve em seu “abençoado voo”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.