Será necessário preencher o formulário e retirar a lista de documentos necessários e obter informações, sendo até dia 31 de janeiro de 2025, o prazo final para o cadastramento e adesão ao programa.
No último dia 21 de novembro, o gerente do Banestes Rodrigo Lopes, recebeu o prefeito Paulo Sérgio Mícula (Republicanos) e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas Allan Dantas, numa reunião de alinhamento de parceria e cooperação técnica, visando fomentar o financiamento habitacional na cidade.
O Prefeito Micula, destacou como parte fundamental do seu plano de governo, o combate ao déficit habitacional na cidade, proporcionando o acesso a moradia ao cidadão JoãoNeivense, através de diversas alternativas para todas as camadas sociais, como construção de unidades habitacionais de interesse social, aluguel social, e também apoio técnico operacional para fomento da habitação por linhas financiamentos habitacionais.
O Gerente Rodrigo Lopes, ressaltou a importância dessa parceria com a municipalidade, colocando a instituição como parceira para a viabilização de projetos habitacionais, bem como elogiou o Projeto de Regularização Fundiária realizado em João Neiva, pois possibilitará a aumento de linhas de créditos habitacionais, tendo em vista o grande número de imóveis irregulares (sem escrituras).
De acordo com o Secretário Allan Dantas nesse primeiro será necessário realizar um cadastramento prévio dos eventuais beneficiários, visando levantar demandas, bem como traçar o perfil sócio-econômico e situação fundiária de cada imóvel, para avaliar as possibilidades de enquadramento de projeto / financiamento habitacional, seja pela municipalidade ou próprio.
A Prefeitura por meio da semdurb prestará todo apoio técnico e documental, para os integrantes do programa, inclusive com elaboração de projetos, regularização de escrituras de lotes, e auxílio de documentação necessária perante a instituição bancária, especialmente o financiamento de novas construções, bem como aquisição de materiais de construção para lotes vazios.
“Sabemos do tamanho do desafio do combate ao déficit habitacional existente em João Neiva, de aproximadamente 700 casas, porém como trabalho técnico e parcerias, bem como a união entre prefeitura, sociedade e instituições. Vamos avançando, visando proporcionar ao cidadão o acesso a moradia, que é um direito constitucional essencial a dignidade humana.” concluiu o Secretário Allan.