A Prefeitura de Colatina continua modernizando a frota e capacitando os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança Pública. Somente esta semana, mais três viaturas chegam para aperfeiçoar o patrulhamento na cidade.
Os novos veículos são resultado de emendas do senador Marcos do Val e se juntam às outras 7 viaturas e 8 motos que chegaram na atual gestão municipal. "Graças ao nosso diálogo com toda a bancada federal e com o Governo Estadual, conseguimos trazer novos veículos para os trabalhos de patrulha diária", afirmou o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi.
Outro trabalho importante realizado nestes quatro anos foi a capacitação dos guardas municipais. Nesta terça-feira, foi realizada mais uma instrução operacional do curso de formação da Guarda Municipal de Colatina. O curso faz parte da grade curricular do curso ministrado pela Guarda Municipal de Vila Velha.
Ao todo, 36 guardas municipais participaram da operação de abordagem feita na região central da cidade. Durante a instrução foram abordados 25 veículos/motos, sendo confeccionados 12 autos de infração e a remoção de 3 veículos e 2 motos em situação irregular.
Os Guardas Municipais que estão atuando na segurança nas ruas de Colatina já realizaram o treinamento de manejo do armamento. Foram 8 semanas de treinamento prático no Clube de Tiro da cidade. Essa foi a etapa final para que os 36 guardas enviassem a documentação para a Polícia Federal e pudessem tirar o porte de arma. Com toda aprovação feita pela PF, Colatina será a primeira cidade da região com Guarda Municipal armada atuando na segurança.
O Secretário de Segurança de Colatina, Coronel Ferrari, destacou a importância da Guarda Municipal para aumentar a sensação de segurança. “Os Guardas vão atuar como um Gabinete integrado, junto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Vão fazer a segurança preventiva, evitar crimes contra a vida, crimes contra o patrimônio e manter a paz na nossa cidade”, afirmou Ferrari.