Tabuleiro 2020 fervendo
Após o carnaval a coisa ganha mais intensidade e o prazo para filiações de candidaturas está chegando ao fim em 4 de abril. Com o fim das coligações partidárias, o bicho-papão da vez para os vereadores com mandato, será conseguir uma boa legenda para a disputa, já que geralmente os novatos não são simpáticos a quem já tem mandato. Ao que parece no fim das contas, alguns terão que disputar entre si em chapa própria.
Data de validade
Aquela velha forma de dizer que que vai montar partido e se a executiva levar pra lá ou para cá, vamos todos sair... Não cola depois do dia 4 de abril senhores. É bom avaliarem e fazerem suas escolhas com mais prudência, ou depois a única escolha que terão nas mãos, é de ser ou não candidato.
Rumores
Nos bastidores circula que Dr. Ademar Devens não será mesmo candidato na próxima eleição em Aracruz, seria um desgaste grande para alguém que já pagou um preço muito caro na política (e ainda paga). Com isso a disputa fica aberta em dois blocos, os mais maduros e os mais jovens. Há pelo menos dois de cada lado nessa configuração que devem dar o tom da campanha em busca do voto do eleitorado.
Carismático
Em uma roda de conversas no Oriund na tarde de ontem (6) deu para perceber que a estratégia do pré-candidato Evilásio Costa está dando muito certo, cumprimentos e muitos acenos e alguns até ousaram a chamá-lo de prefeito, mesmo que em tom descontraído. Sendo assim, perguntei como andam as alianças, e qual partido enfim o empresário vai disputar a eleição? Ele pouco deixou escapar, mas disse que hoje existem três possibilidades, já que outros partidos não conseguiram seduzi-lo. Mas não disse quais seriam estes três. Tá!
Imprescindível
Independentemente de quem vá disputar a eleição em Aracruz, o que está ficando cada vez mais evidente, é que o apoio do Presidente da Assembleia deputado Erick Musso (Republicanos), é uma das principais peças deste tabuleiro. Alcântaro Filho está buscando isso junto com Neucimar Fraga através do deputado Enivaldo dos Anjos que é possível candidato em Barra de São Francisco, em comum, todos são do PSD. Evilásio Costa (sem partido) não abre muito informações, mas sabemos que também está buscando tal apoio. Dr. Coutinho (Cidadania) parece ter dado uma diminuída no rítimo, tentou mas não teve sucesso. Jones Cavaglieri (SDD) parece que vai tentar vôo solo confiando apenas na máquina administrativa.
Questão de lógica
Se Marcus Vicente garante que Aracruz terá um candidato a prefeito pelo seu partido PP, então fica no ar uma pergunta... Quem seria esse candidato misterioso? Se Marcelo Coelho e Ademar Devens são cartas quase fora do baralho no momento, Alcântaro já foi para o PSD, Coutinho para o Cidadania. Neste cenário sobraria apenas o nome de Evilásio Costa que ainda não anunciou seu partido ou do atual prefeito Jones Cavaglieri que pode migrar também ao PP. Os demais novatos também já tem partido definido. E agora José?
Bem pela sombra
Quem deve anunciar mudança de ares nas próximas horas é o empresário Juliano Broetto, atualmente no Podemos ele deve trocar de sigla visando a disputa eleitoral. Há uma conversa encaminhada de Juliano ir para o PTB partido que em Aracruz tem um vereador na Câmara e na última eleição teve Anderson Ghidetii como candidato. Juliano é bem articulado e certamente esse movimento deverá trazer algum resultado prático nas composições da disputa.