Nos Estados Unidos, o Templo Satânico abriu mais uma clínica de aborto. A segunda unidade funciona no estado da Virgínia.
Em nota publicada em seu site, o templo destacou que os serviços serão gratuitos.
– Tal como a nossa clínica no Novo México, os nossos serviços serão gratuitos, sendo que os pacientes só precisarão de cobrir o custo da medicação através de terceiros a um preço muito baixo. Nossa equipe dedicada estará novamente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo que os pacientes recebam os cuidados de que precisam, quando precisam – informou.
O grupo disse ainda que tem “lutado contra os esforços para restringir o acesso ao aborto”.
– Como o direito ao aborto continua a ser uma questão central nas próximas eleições presidenciais dos EUA, permanecemos firmes na nossa missão de expandir o acesso e proteger a autonomia corporal. Sabemos da urgência deste trabalho e não iremos parar até que tenhamos feito uma diferença duradoura.
Em documento enviado ao site Christian Post, o grupo apontou que o aborto faz parte do seu “ritual de destruição que serve como rito de proteção”.
O documento acrescenta que os preparativos para o ritual incluem ler ou ouvir histórias de pessoas que defenderam o aborto legal para “subjugar quaisquer estigmas” que alguém possa sentir.