No último dia 10, o Cartório de Registo de Imóveis da Comarca de João Neiva, emitiu o registro do Loteamento Pólo Industrial, registrado sob matrícula n° 3.434 – livro 2S – RGI JN, contendo uma área geral de 108.889,30 m², com 32 lotes divididos em 6 quadras, através do processo de Regularização Fundiária de Interesse Específico, promovido pela PMJN por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas (SEMDURB).
De acordo com o prefeito Paulo Sergio Micula (Republicanos) , este registro do loteamento do Pólo, é mais uma ação dentro do Plano Municipal de Regularização, Ampliação e Modernização do Pólo Industrial, favorecendo o ambiente de negócios, possibilitando mais investimentos no município.
O empresário do Pólo do ramo de mármores e granitos Paulo Binda, um dos mais motivados, ressaltou que essa era uma luta antiga dos empreendedores locais, e que agora este sonho está se tornando realidade, ter a escritura dos seus empreendimentos, em que realizaram muitos investimentos.
O Secretário Allan Dantas informou que o Pólo que era legalmente uma fazenda localizada em Ibiraçu, agora é um loteamento devidamente regularizado e registrado em João Neiva, com as devidas escrituras individualizadas de cada empreendimento, que poderá ser transferido por lei a ser encaminhada para a câmara municipal.
“Com a escritura dos imóveis, os empreendedores terão segurança jurídica, e possibilidade de captação de recursos e investimentos, para melhoria e ampliação dos negócios, gerando mais emprego e renda da cidade” concluiu Allan.