Na noite desta sexta-feira (6) o pré-candidato a prefeito vereador Vertinho Tonon que já anunciou sua ida para o partido Cidadania, fez mais um movimento para se viabilizar como sucessor do atual prefeito Duda Zanotti (PMN).
Em uma reunião no bairro Aricanga que contou com a participação de vários pré-candidatos a vereador, lideranças e outros simpatizantes, foi anunciado a filiação de mais um vereador para reforçar o time do 23, trata-se de Maxsuel de Oliveira que já foi presidente da Câmara e estava no PMN. Outro nome que chega ao Cidadania para somar é o do Secretário de Cultura, Turismo Esporte e Lazer Licenciado Lucas Falcão ele deixa o PRP.
Com a chegada destes reforços o partido dá claro sinais de que vai ser a principal legenda nas próximas eleições. Vertinho por sua vez, agradeceu aos que de forma entusiasmada estão lutando para renovar o modo de fazer política na cidade. A boa relação entre Vertinho e seu grupo é um sinal de que sua candidatura é mesmo uma realidade hoje em Ibiraçu, mesmo o prefeito Duda ainda não tendo declarado em aberto seu apoio ao vereador como sucessor.
Lucas Falcão faz parte do núcleo que ajudou a eleger o prefeito Duda desde o primeiro mandato quando muita gente duvidava naquele cenário, um estrategista e articulador que tem contribuído para o sucesso da gestão do atual prefeito. Sua missão é repetir o feito, só que desta vez com um vereador de mandato, o que parece não ser tão complicado, já que Vertinho conta desde o início de seu mandato com a benção de Duda em sua caminhada.
Foi notada a ausência da principal liderança do Cidadania e mentor deste grupo, o deputado federal Da Vitória, ele deve ser o ponto de intercessão mais forte entre a possível chapa e o governador Renato Casagrande (PSB) aliado de primeira linha.