É como diz aquele provérbio popular, "Nada como um dia após o outro". Uma caminhada que poderia inspirar muita gente, assim podemos definir a eleição do agora vereador Gustavo Rossoni (Agir), de Jacupemba em Aracruz.
Em 2020 Gustavo alcançou boa votação chegando a 608 votos, mas em uma disputa muito apertada com outros concorrentes da sua localidade acabou ficando de fora da Câmara por uma pequena diferença de 6 votos.
Isso serviu de combustível para Gustavo não desistir de seu objetivo, ele trabalhou e lutou por exatamente mais quatro anos, até que na noite deste domingo, quis o destino que fosse 6 de outubro, o mesmo número que assombrou o candidato na eleição passada, porém desta vez uma nova sorte estava reservada para Gustavo Rossoni.
Desta vez, ele conseguiu se eleger vereador de Aracruz com 1081 votos nas urnas, e nenhum dos seus oponentes na disputa local conseguiu se quer aproximar da sua votação, mesmo sendo dois deles já experientes com mandatos eletivos na Câmara.
Ouvimos o agora vereador de Jacupemba que disse:
“ Essa vitória não é minha, essa vitória é do povo aracruzense. Povo esse que merece uma Aracruz mais justa e melhor! Eu só tenho a agradecer imensamente a cada eleitor que acreditou e acredita em nosso trabalho, vamos trazer a mudança que Aracruz precisa.”
Gustavo é mais um vereador eleito fora da base ligada a atual administração, ele recebeu o apoio do deputado Alcântaro Filho (Republicanos), que sempre esteva apoiando e incentivando para que Rossoni não desanimasse. Inclusive o ajudando a encontrar uma boa legenda.