Thursday, 26 de September de 2024
27 99902-4179
Brasil Política

PT apresenta série de vídeos para atrair público evangélico

O trabalho foi feito pela Fundação Perseu Abramo, entidade que há pouco lançou uma cartilha para candidatos

24/09/2024 09h26
Por: Redação O Diário Fonte: P.News
Lula recebe oração de pastores no RJ.
Lula recebe oração de pastores no RJ.

A Fundação Perseu Abramo divulgou uma série de vídeos que fazem a conexão entre valores evangélicos e bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT). A iniciativa busca reforçar o relacionamento do partido com o segmento evangélico, que tem se mostrado distante nos últimos anos.

Os vídeos apresentam depoimentos de oito membros e apoiadores do PT que também são cristãos evangélicos. Entre os entrevistados estão o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, e a deputada federal Benedita da Silva, do Rio de Janeiro.

A lista de entrevistados inclui ainda o pastor Oliver Goiano, da Igreja Batista da Lagoa, em Maricá (RJ), e membro do Núcleo Evangélico do PT. Também participam o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Alexandre Brasil; o sociólogo e ex-prefeito de Carapicuíba (SP), Sergio Ribeiro; a jornalista batista Nilza Valeria; a assessora parlamentar Bernadete Adriana Alves de Lima, integrante da executiva do Setorial Nacional Inter-religioso do PT; e o pastor batista Sergio Dusilek.

Nos vídeos, os entrevistados leem trechos da Bíblia e discutem as semelhanças entre a fé e as pautas do partido. Eles também abordam os motivos da rejeição do público religioso ao PT. Jorge Messias mencionou a circulação de fake news e a Lei de Liberdade Religiosa, sancionada por Lula, além de desmentir boatos sobre o fechamento de igrejas.

A série de vídeos faz parte de uma estratégia voltada para o período eleitoral. A ação se alinha à cartilha “Cartilha Evangélica – Diálogo nas Eleições”, que foi criada para orientar a comunicação de candidatos do PT com evangélicos durante as eleições municipais deste ano. As informações são da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.