Saturday, 21 de September de 2024
27 99902-4179
Cultura Conversa

Olimpíadas do escárnio

Com Rondilei Paixão

31/07/2024 08h28
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Olimpíadas do escárnio

Aberturas de grandes eventos esportivos, como, Olimpíadas, Copa do Mundo, Eurocopa, Copa América etc., tendem a surpreender o mundo de forma positiva, pela arte, simbolismo e criatividade dos envolvidos.
Com tantos temas relevantes, a atual edição das Olimpíadas (Paris 2024), resolveu chamar a atenção, para os cristãos, de forma negativa, pois, o que o diretor Thomas Jholly idealizou apenas como "uma representação de festa paga ligada aos deuses do Olimpo, os cristãos espalhados pelo mundo fizeram uma leitura da encenação como paródia de mal gosto da última ceia de Cristo, o que foi enxergado como total escárnio e zombaria da fé alheia. Ciente de que esses tipos de eventos esportivos têm regras e uma das regras é contrária a manifestação da fé dos atletas, concordo que houve desrespeito à fé cristã, dado que, 
a parte citada é baseada na representação da Última Ceia. O brasileiro, surfista João Chianca, não pode competir com sua prancha, por levar na estampa a imagem do Cristo Redentor. Enquanto isso, fala-se em punição para a skatista, também brasileira, Rayssa Leal, pelo fato de, na comemoração por sua vitória 
na competição, tê-la comemorado em libras, citando partes de um texto bíblico (Jesus é o caminho, a verdade e a vida).
Sei que existem regras, mas já na abertura do evento, zombaram da fé cristã. Ou seja, zombar da fé alheia, pode, manifestar essa fé é que não pode. As contas dessa regra não batem.
Ademais, parte dessa chacota fora produzida por pessoas de grupos LGBTQIA+ que tanto pedem respeito. Pedem respeito, mas desrespeitam a quem acham ter direito. É mais uma conta que não fecha.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mateus Há 2 meses Serra- ESFalar dos católicos, tudo bem. Falar dos cristãos, tudo bem. Falar de religiões de matriz africanas, tudo bem. Agora, falar um pouquinho de biologia, aí tá tudo errado, é preconceito, é falta de respeito, é tudo e mais um pouco. Assim fica fácil viver a democracia.
EdleneHá 2 meses Bahia Felizmente quando deparamos com pessoas incrédulas ‘ iremos vivenciar atos como esses e muito mais. Só crê na palavra ‘ aquele que verdadeiramente está liberto da “ cegueira “ digamos livres
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.