Na noite desta sexta-feira 26, aconteceu no Mercado Municipal de Ibiraçu a Convenção dos partidos que irão apoiar o projeto de retorno a cadeira de prefeito de Duda Zanotti (Podemos).
Após muitas reuniões e conversas de bastidores, finalmente foi confirmada uma grande aliança que será a base da caminhada de Duda rumo a prefeitura.
A chapa terá o nome de Zé Pignaton do MDB como vice e contará com o apoio dos partidos Republicanos, PRD e PSB. Este último, confirmou em última hora a desistência da vereadora Valéria Rosalen então pré-candidata a prefeitura.
Estiveram presentes o deputado federal Gilson Daniel presidente estadual do Podemos que disse ter a candidatura de Duda como uma das prioridades do partido no estado.
O deputado Alcântaro Filho (Republicanos ), foi um dos principais aliados de Duda durante a construção da aliança, principalmente com o MDB do agora vice Zé Pignaton, mas também trouxe o PRD e o Republicanos para o projeto.
Durante o evento, Alcântaro falou que a volta de Duda significa a força do povo de Ibiraçu, já que a união dos partidos foi ontem a questão mais comemorada pelos presentes.
Ele falou sobre o histórico de Ibiraçu ligado a uma família que insiste em querer controlar a cidade. "Ibiraçu é do povo, não apenas de uma família".
A já definida na convenção do PP a ex-prefeita Naciene Vicente será a opositora de Duda pela terceira vez, nas duas anteriores ela perdeu para o popular ex-prefeito, sendo da primeira com máquina na mão.
Estiveram presentes também na convenção de Duda os deputados Janete de Sá (PSB) e Hudson Leal (Republicanos).
Duda finalizou a noite agradecendo o apoio e prometendo muito trabalho caso seja eleito para recolocar Ibiraçu no destaque como da época em que foi o chefe do executivo de Ibiraçu.